boo-box

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Do Blog do Menon

Uma análise perfeita, escrita de forma irretocável pelo amigo Luis Augusto Simon, o grande Menon, sobre o melhor jogador em atividade neste início de temporada.

K9 É JOGADOR DE VÁRZEA

Keirrison não é profissional. É jogador de várzea, irresponsável e que faz do futebol uma coisa simples. E antes que me critiquem, quero dizer que isso é um elogio. O modo como ele se integrou - futebolisticamente, que é o que interessa - aos novos companheiros e como jogou bem desde o primeiro minuto em seu novo clube são um desafio à chatice que está tomando conta do futebol hoje em dia.

Os técnicos, quando não estão falando em "encaixe", estão repetindo, de boca cheia o seu profissionalismo. É profissionalismo para cá, profissionalismo para lá, estrutura, esquema, fisitoterapia, modo de encarar altitude, enfim, um monte de besteira. São coisas até importantes, mas futebol é muito mais simples. E muito melhor do que isso.

Futebol é tocar rápido, saber chutar, saber driblar e fazar gols. Para um atacante, é lógico. Então, qual a supresa no fato de o Keirrison chegar, jogar e marcar. Nenhuma. Ele não fez isso na segunda divisão? Não repetiu na primeira? Porque a surpresa?

Porque transformaram o futebol em algo complicado. O "professor" tem de aparecer. Por isso fala e confunde tudo. Fala em tática, em profissionalismo etc e tal. Aí, vem o garoto e joga muito. E todo mundo fica com cara de bobo.

Keirrison é um grande jogador. Está em um grande time. Supresa seria se demorasse a jogar.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails