boo-box

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Flamengo de olho na América

Líder do NBB (Novo Basquete Brasil), ao lado do Joinville, com nove pontos (quatro vitórias e uma derrota), o Flamengo dá uma pausa no Campeonato nacional esta semana e volta os olhos para a 13ª Liga Sul-Americana de clubes. A partir desta terça-feira, o clube carioca, atual campeão brasileiro, tentará mais uma vez acabar com o domínio argentino na competição: das 12 edições do torneio realizadas desde 1996, os clubes da Argentina foram campeões em simplesmente nove delas. Os solitários brasileiros a quebrarem esta hegemonia foram o Vasco da Gama (1999 e 2000) e o Uberlândia (2005).

Vice-campeão da Liga em 2008, o Flamengo sonha com voos mais altos nesta temporada. "O objetivo é a classificação para o quadrangular final. O Flamengo está sempre disposto a representar bem o Brasil em qualquer competição internacional. O time está indo bem no NBB, fazendo uma defesa forte e ataque veloz. Vamos usar essas características na Colômbia para nos garantirmos na final da Liga Sul-Americana", garante o técnico Paulo Sampaio.

O Flamengo integra o Grupo A da competição, com sede na cidade colombiana de Cucuta, onde jogará ao lado de Obras Sanitárias (Argentina), Cocodrilos (Venezuela) e Cucuta-Norte (Colômbia). O outro representante brasileiro será o Minas/Pitágoras (a menos que o Universo/BRB consiga a vaga na Justiça Desportiva), que só jogará na semana que vem.

Confira abaixo a tabela do Grupo A da Liga Sul-Americana:

Sede: Cucuta (Colômbia)

1ª Rodada Terça-feira (dia 17 de fevereiro)
20h45 Flamengo/Petrobras (BRA) x Cocodrilos (VEN) / ESPN Ao Vivo
22h45 Cucuta-Norte (COL) x Obras Sanitárias (ARG)

2ª Rodada Quarta-feira (dia 18 de fevereiro)
20h45 Obras Sanitárias (ARG) x Flamengo/Petrobras (BRA)
22h45 Cocodrilos (VEN) x Cucuta-Norte (COL)

3ª Rodada Quinta-feira (dia 19 de fevereiro)
20h45 Cocodrilos (VEN) x Obras Sanitárias (ARG)
22h45 Cucuta-Norte (COL) x Flamengo/Petrobras (BRA) / ESPN Brasil (VT) 00h00
OBS: Horário de Brasília.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails