boo-box

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A polêmica entre o COB e Alberto Murray Neto continua a pleno vapor...


Eu não sou mais membro do Comitê Olímpico Brasileiro. Já fui. Por um lado isso é muito bom. Não é de hoje que tenho sido alertado, inclusive por gente próxima ao governo federal, de que o “COB está mais sujo que pau de galinheiro e será o próximo grande escândalo do Brasil.” Mais de uma pessoa já me disse isso, muito antes do Pan Americano, há anos atrás. “O Lula detesta o Nuzman” , falavam-me. Estavam com a razão. Vejam o escândalo financeiro que assolou aquela competição, as denúncias de superfaturamento no relatório do TCU, os processos investigatórios na CGU e no Ministério Público Federal, a oposição ferrenha dos Atletas e de seus pais, da sociedade, da imprensa, contra absolutamente toda essa podridão, execrável, que está aí. O lado ruim da história é que Catuzinho (como Carlos Arthur Nuzman é carinhosamente chamado no seio familiar. Vide post abaixo) não vai ter uma voz de oposição nas suas assembléias gerais, bem como (na cabeça dele), impede a minha eventual candidatura a alguma coisa lá dentro (nesse particular, o artigo 26 dos estatutos do COB é ilegal e inconstitucional e uma medida liminar derrubaria isso). (...)

Reproduzo acima a parte inicial de um post do blog de Alberto Murray Neto, que se tornou bastante conhecido do meio esportivo nacional por ser a grande voz de oposição ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Murray foi entrevistado por este blogueiro por ocasião da última coluna Diário Esportivo, na qual falou, na condição de ex-atleta, integrante da Corte Arbitral de Esporte (TAS) e membro do próprio COB, sobre as chances (nulas) do Rio ganhar a sede das Olimpíadas de 2016.

Eis que Murray avisa que não faz mais parte do COB. A grande dúvida, que o próprio faz questão de ressaltar, é que não sabe quando isso ocorreu, se antes ou depois da última eleição na entidade, em outubro do ano passado.

Em e-mail enviado ao blogueiro, a assessoria de imprensa do COB garante que Alberto Murray Neto não fazia parte da chapa inscrita em abril de 2008, mas que ele integrou a chapa anterior, cujo mandato venceu em 31 de dezembro. Particularmente, acho que vai rolar muita água debaixo desta ponte...

Para quem quiser ler a íntegra do post de Alberto Murray Neto, basta clicar aqui.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alberto Murray deveria parar de falar bobagem. Chances nulas é? Faz favor.

Viva o Rio!

Anônimo disse...

Alberto Murray, fique em São Paulo Chorando por favor, VIVA RIO 2016.

Anônimo disse...

Alberto Murray deveria parar de falar bobagem. Chances nulas, pensou que era SP 2016, errou era RIO 2016.

Related Posts with Thumbnails