boo-box

sábado, 27 de junho de 2009

E Luxemburgo conseguiu a proeza de ser mandado embora do Palmeiras

A notícia não chega a ser surpreendente, mas confesso que fiquei um pouco espantado com a manchete estampada quase à uma da manhã deste sábado no UOL, dando conta da demissão de Vanderlei Luxemburgo do cargo de técnico do Palmeiras.

O treinador, que há muito tempo deixou de ser um competente organizador de equipes e se transformou em um grande rebatedor de críticas de torcedores e jornalistas, acabou perdendo seu emprego por ter extrapolado as funções pelas quais foi contratado, há um ano e meio.

Em uma entrevista onde transbordou arrogância e deixou de lado todo o bom senso, ele simplesmente declarou que com ele no comando do Palmeiras, o atacante Keirrison não jogaria mais pelo clube. O motivo foi a negociação que os empresários do atleta com o Barcelona, que fez uma proposta oficial ao Verdão.


Agora, e se o negócio desse pra trás, o que não é nada difícil de ocorrer? Quer dizer que neste caso, por um simples capricho de Luxemburgo, Keirrison ficaria encostado no clube?

Mas se deixou o Palmeiras com o orgulho ferido por uma demissão tão vexatória, certamente Luxemburgo não ficará com os bolsos vazios, graças a uma multa que deve passar de R$ 1,5 milhão.

Luxemburgo e seu discurso de "modernidade" vão embora do Palmeiras, tendo como saldo apenas a conquista do Paulistão de 2008 e uma doída eliminação da Taça Libertadores. Muito pouco para um técnico tão caro e badalado.

2 comentários:

Rubão disse...

Já foi tarde demais. E o Mancini que fique esperto no Santos. Marcelo Teixeira tem tara pelo Luxa e se perder amanhã, dança.

Salgueiro disse...

Meu caro...
Penso um pouco diferente do amigo. Quando li a explicação do treinador para a demissão, voltei ao passado e lembrei da frase de Muricy Ramalho em seu adeus ao São Paulo: "Hoje, existem muitos interesses nos futebol..."
Laguna, sem querer fazê-lo mudar de idéia, tampouco bancar aqui o advogado do Diabo, só quero ponderar que keirrison tinha um acerto com Luxemburgo que ficaria no clube até junho de 2010. Sendo assim, o treinador segurou a onda do jogador nos últimos meses, já que keirrison não jogou nada no Palmeiras.
Aí vem a negociação, o atacante não aparece para treinar, não liga... Bem, para Luxemburgo, isso foi o fim.
Acho que os dois erraram, assim como a diretoria, que gostaria de demitir Vanderlei desde a eliminação na Libertadores. Enfim, tava na cara que esse braço de ferro de Luxa com Keirrison sobraria mesmo para o treinador...
Uma coisa é certa e escrevi isso no meu blog: nem Muricy, tampouco Luxa resistiram aos maus resultados nos clubes. Hoje, cargo de treinador no Brasil é maldito...
É isso!

abração

Related Posts with Thumbnails