boo-box

quinta-feira, 2 de julho de 2009

A importância de um título do Corinthians, do ponto de vista do twitter

Qualquer pessoa que aprecie um pouco de futebol aqui no Brasil sabe a importância do Corinthians. Segundo time mais popular do país, o alvinegro conquistou com toda a justiça há pouco mais de uma hora a Copa do Brasil pela terceira vez, ao derrotar o Internacional por 2 a 0, repetindo os feitos de 1995 e 2002.

Por isso, um triunfo do tamanho que o Corinthians alcançou tem dimensões iguais ao do próprio clube, ou seja, enormes. Fogos, buzinaço, festa em toda a cidade. Tudo isso não chega a ser nenhuma surpresa.


O incrível foi notar que no Twitter, a maior febre da internet na atualidade, o feito do Timão tenha causado espanto nos usuários. Muitos estrangeiros não faziam a menor ideia porque a palavra "Corinthians" ocupava a quinta colocação nos "trending topics", algo como tópicos mais populares escritos pelos integrantes do Twitter, por volta da uma da mnhã desta quinta-feira.

Acreditem, tinha gringo perguntando se alguém havia tido aula de religião nesta noite.

Na verdade, Corinthians não deixa de ser uma religião, ao menos para seus fiéis torcedores, que hoje comemoram, com muita justiça, o segundo (e mais importante) título nesta temporada e enterrando de uma vez por todas os pecados de ter sido rebaixado para a segunda divisão.

Um comentário:

Victor disse...

Tem sido curioso acompanhar as partidas de futebol pelo Twitter.

Definitivamente os comentários são bem mais divertidos que pela TV.

Related Posts with Thumbnails