boo-box

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Brasil x Estônia não é o único jogo bizarro na história da seleção

Acreditem: o duelo desta quarta-feira entre Estônia e Brasil não será o jogo mais bizarro e esdrúxulo na história da mais badalada seleção do futebol mundial. A famosa "amarelinha" já encarou coisa muito pior. Eis os jogos:

  • Brasil 3 x 0 Andorra - amistoso no dia 3 de junho de 1998, preparatório para a Copa da França. Será que adiantou alguma coisa;
  • Brasil 7 x 1 Hong Kong - amistoso no dia 7 de fevereiro de 2005. Naquela época, todo mundo achava que a seleção iria ganhar a Copa da Alemanha com um pé nas costas. Pois é...
  • Brasil 4 x 0 Kuwait - amistoso no dia 7 de outubro de 2006. Um dos grandes "testes" da Era Dunga;
  • Brasil 3 x 0 Letônia - amistoso no dia 26 de junho de 1999, na cidade de Curitiba. Mais um duelo contra as "potências do Báltico", na época em que a seleção era comandada por Vanderlei Luxemburgo;
  • Brasil 3 x 1 Lituânia - amistoso no dia 16 de outubro de 1996, em Teresina. Vamos falar sério: marcar um jogo destes em Teresina foi uma grande sacanagem...com os lituanos!

3 comentários:

ForrÓZuandO disse...

Olá Bloggeiro!!!
Estive vendo sua publicação, sobre os jogos da seleção brasileira de futebol.O qe mais me chamou a atenção, foi a sua colocação referente a cidade de Teresina-PI.
Sacanagem com os Lituanos por que??
Setá se Teresina é um lugar diferente dos outros???
Pensar bem, antes de falar de uma cidade q tbm faz parte desse Brasil!

Marcelo Laguna disse...

Caro amigo de nome indefinido, você não entendeu a ironia. Visto que Teresina é uma das cidades com clima mais quente no Brasil, fico imaginando o quanto sofreram os lituanos, acostumados a viver em clima ameno/frio a maior parte do tempo, tendo que correr sob o calor de sua cidade.

Ninguém aqui quis desrespeitar cidade alguma, ok?

Abs

Mário Platão disse...

Jovem vc poderia mensionar Palmas ou Cuiabá, e outra o jogo foi a noite e clima não estava quente. agora jogo bizarro foi são paulo e palmeiras copa são paulo futebol junior.
pois vamos ver um pouco de geografia . Cuiabá além de ser região de cerrado, de clima tropical quente com temperatura média anual de 34,1ºC, a cidade fica numa depressão geomorfológica, o que causa mais sensação de calor ainda.
Isso tirando o fato de ser uma Capital, com grande frota de veículos, poluição, efeito estufa, baixa umidade do ar... e fora o fato também de ser o centro geodésico da América do Sul. Ou seja, pra qualquer lado que vc for, o mar ta longe!

Related Posts with Thumbnails