boo-box

sábado, 8 de agosto de 2009

Por que César Cielo mudou seu discurso em relação à CBDA?

"No ano passado, eu reclamei muito, mas agora eu dou os parabéns à CBDA. O planejamento foi muito melhor, já sabíamos desde janeiro o que faríamos durante o ano todo. É só ver os resultados. Foram 18 finais e quatro medalhas no Mundial. Os números dizem tudo, foi tudo certinho"

Estas palavras foram ditas pelo nadador César Cielo, campeão mundial dos 50m e 100m livre, durante entrevista coletiva realizada na última sexta-feira, no Clube Pinheiros. Estranhas palavras para quem, há um ano, disparou pesadas críticas contra a entidade após ganhar o ouro nas Olimpíadas de Pequim. Incomodou tanto que a CBDA tentou fechar sua boca à força, trancando-o ao lado de dirigentes nula salinha do Corinthians, onde ocorrida uma edição do Troféu José Finkel.

O que teria mudado de um ano para cá?

Estranhamente, até mesmo sua mãe, a doutora em educação física Flávia Cielo, que no programa Brasil Olímpico, da ESPN Brasil, disse em alto e bom som que não deixaria mais ninguém mexer com seu filho, evitou as entrevistas em Roma.

O que teria mudado de um ano para cá?

É até compreensível que quando um atleta atinja um determinado grau de sucesso, comece a repensar várias coisas em sua carreira. Inclusive na forma pela qual expressa suas opiniões à imprensa. De forma geral, os donos de opiniões polêmicas e contundentes acabam aos poucos se tornando mais dóceis. Não agrada aos homens que comandam o esporte ter atletas de sucesso, mas que expressem seus pontos de vista de forma franca.

O que lamento é perceber que ao detonar a estrutura viciada da CBDA no ano passado, Cesar Cielo não estava preocupado com a natação de forma geral, mas sim em alertar um problema pessoal, no qual foi injustamente prejudicado. Melhor seria se Cielo aproveitasse sua condição de ídolo e grande campeão para reivindicar sempre as melhores condições para todos os atletas.

Quem sabe os próximos anos façam com que Cielo repense esta postura.
Foto: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails