Não, eu não faço parte de uma parcela considerável de torcedores brasileiros (e também de jornalistas) que ADORAM torcer contra a Argentina. Ultimamente, então, desde que Diego Maradona assumiu o comando da seleção argentina, parece que aumentou de forma considerável a "rivalidade" entre brasileiros e os "hermanos". Uma grande estupidez, diga-se de passagem.
Primeiro, porque para os argentinos, a maior rivalidade é justamente contra o Uruguai, adversário desta noite. Com o Brasil, a grande diferença encontra-se em relação à Maradona, apontado pelos argentinos como maior jogador de todos os tempos, enquanto os brasileiros rebatem (com razão) que ninguém supera Pelé. Só dentro de campo, é bom que se diga, porque fora dele tanto Dieguito quanto Pelé têm comportamentos igualmente condenáveis.
Em segundo lugar, para a turma que acha bacana "secar" a Argentina diante do Uruguai, só digo uma coisa: prefiro mil vezes uma Copa do Mundo com a Argentina do que com o Equador, por exemplo. Copa é lugar de time grande, como Alemanha, Itália, Argentina, Inglaterra, França, Uruguai...já chega que incharam o torneio para 32 seleções e temos que aguentar várias babas. Já pensou se a Argentina também fica fora?
E, por fim, algo que alguns jornalistas tapados ainda não perceberam, não há personagem mais rico do que Maradona. Se a Argentina for à Copa, nada garante que ele continuará como treinador. Mas já pensaram quantas manchetes o Maradona não irá garantir caso ele e a Argentina estejam na África do Sul no ano que vem?
3 comentários:
Eu gostaria de ver Argentina e Uruguai na Copa. Dois times bicampeões mundiais etc e tal.
E Maradona é o personagem mais rico do esporte em muitos anos. Não sabe nada como treinador, mas tem peito pra falar o que pensa, algo raro nos dias de hj.
Eu tb queria o Uruguai na Copa, Rubão, mas acho que um dos dois irá sobrar hoje. Só lamento que se for a Argentina, a babaquice global e de outros coleguinhas irá extrapolar.
Meu caro,
Estou com você. Vou torcer também para a Argentina. Assim como quero que o Uruguai, via repescagem, também esteja na Copa da África.
Viva as grandes seleções!
abração
Postar um comentário