boo-box

domingo, 1 de novembro de 2009

Brasil Olímpico (7)

Do Terra Esportes - 31/10/2009

COI veta mudança do Centro de Mídia dos Jogos Olímpicos

O Comitê Olímpico Internacional (COI) rejeitou hoje a ideia do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, de mudar o local do centro de mídia dos Jogos de 2016 da Barra da Tijuca para a zona portuária da cidade.

O plano do prefeito é utilizar, no evento, o mesmo centro de mídia que será construído para a Copa do Mundo de 2014. No entanto, a proposta foi rechaçada pelo diretor-executivo de Jogos Olímpicos do COI, Gilbert Felli, em uma entrevista coletiva realizada após o primeiro encontro de representantes do Comitê com a prefeitura, no hotel Copacabana Palace.

"O Rio foi designado como sede olímpica com base em um projeto, e para que ele seja mudado, precisa da aprovação do COI. Mesmo assim, apenas pequenas alterações são cogitadas. Trocar o local do centro de mídia é uma mudança radical de estratégia", afirmou Felli.

De acordo com o projeto original, o centro seria construído na Barra da Tijuca, onde acontecerão cerca de metade das provas. Além disso, ficaria próximo à Vila Olímpica e à Vila de imprensa.

Também na reunião deste sábado, os delegados do COI advertiram os dirigentes brasileiros para que fiquem atentos aos prazos de entrega de todas as obras previstas para os Jogos.

Além disso, também pediram um planejamento cuidadoso, em função da complexidade do projeto, e deram especial ênfase ao legado que o evento deixará para a cidade, "já que os Jogos Olímpicos duram apenas duas semanas, e os Paraolímpicos outras duas", disse Felli.

O COI e a delegação brasileira também conversaram sobre a questão da segurança e sobre os conflitos ocorridos há duas semanas entre traficantes e a polícia, que teve saldo de 40 mortes, entre elas a de três policiais que estavam em um helicóptero abatido a tiros.

Um comentário:

Rubão disse...

1) Quanto ao local, concordo com vc.
2) quanto à camisa, foi ideia do Palmeiras pra ver o rival penar embaixo do sol todo de preto.

Apos duas partidas de azul agora branco.

será que abdicamos do verde?

Related Posts with Thumbnails