boo-box

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A vitória da hipocrisia e da intolerância

O São Paulo se reapresentou nesta quinta-feira para o início dos trabalhos em 2010. E como a foto ao lado deixa bem evidente, o volante Richarlyson chegou com os cabelos bem curtinhos. Muito diferente do visual que exibiu no final do ano passado, quando fez um aplique (megahair), exibido em reportagens de TV, e que despertou a ira dos torcedores são-paulinos. Alguns até divulgaram ameaças físicas ao jogador, em sites de torcidas organizadas.

Sem falar que o cabelo de Richarlyson teria despertado críticas dentro do próprio São Paulo. Informações não confirmadas diziam que os cartolas vetaram a mudança capilar do jogador, que por sinal é perseguido pela própria torcida, que não grita seu nome no estádio.

Ao se apresentar com cabelos bem curtinhos, de acordo com os "padrões" de boa conduta ditados por dirigentes e torcedores imbecis, Richarlyson mostrou que não se pode fugir do lugar-comum no futebol brasileiro. Neste jogo, os hipócritas e intolerantes estão ganhando por goleada.

Foto: Richarlyson cumprimenta o volante Renan, durante a representação do São Paulo, no CT da Barra Funda

Crédito: site oficial do SPFC

Um comentário:

Matheus Adami disse...

Pois é. Em uma época que tanto se fala em tolerância, quem pagou a conta foi o pobre Richarlyson. Críticas infundadas para desviar o foco da derrota do Brasileirão, talvez? Não me espantaria. Toda derrota tem seu "culpado"...

Abraços,
Matheus

Related Posts with Thumbnails