boo-box

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Cartola novo, ideias velhas

Romário assumiu o cargo de coordenador de futebol no América do Rio no ano passado. Na época, o clube viva uma crise sem precedentes e amargava a segunda divisão do futebol carioca. "É uma emoção grande poder ajudar o América nesse momento de reestruturação do clube", disse o Baixinho, no dia de sua apresentação,em abril de 2009. No discurso, ele prometia lutar para fazer o América perder a imagem de "coitadinho" e tornar-se um clube com uma administração moderna.

Pena que na prática, o discurso de Romário fique só na retórica. Neste sábado, após o América perder para o Olaria por 2 a 1, Romário demitiu o amigo e antigo companheiro de seleção brasileira Bebeto, que atuava como treinador da equipe desde o início do ano. Nada diferente do que os cartolas que há anos ocupam cargos de direção no futebol brasileiro costumam fazer há vários e vários anos.

Como de costume, Bebeto, que vivia sua primeira experiência na função de treinador, mal teve tempo para mostrar serviço: foram somente oito partidas, com três vitórias, um empate e quatro derrotas. Uma campanaha absolutamente normal para um início de trabalho. Mas sempre é mais fácil demitir o treinador quando as coisas não andam tão bem, não é mesmo?

Se como jogador Romário foi genial, como cartola, por enquanto, não passa de um aprendiz medíocre.

Foto: Bebeto, no dia de sua apresentação, em janeiro, como técnico do América, posa todo feliz ao lado de Romário. Mal sabia o que iria lhe acontecer pouco mais de um mês depois.

3 comentários:

Rubão disse...

ô Laguna, Bebeto não dá. primeiro que não sabe falar como treinador. Vi uma entrevista dele e tinhau m linguajar mais chulo do que muito jogador atual. Não entende nada de tática.

É claro que Romário como dirigente é piada, mas tê-lo ao lado de Bebeto no América é sacrilégio demais.

Se ao menos entrassem em campo uma vez...

Marcelo Laguna disse...

Rubão, tb acho que o Bebeto jamais será um técnico decente. Isso já dava pra perceber desde o tempo em que ele era jogador. A minha crítica é em relação à postura do Romário. Mesmo senod um dirigente novo, ele comete os mesmos erros dos dirigentes velhos. Não dá pra demitir ninguém somente depois de oito jogos, sinceramente.

Mas concordo que o Bebeto jamais servirá como treinador

Rubão disse...

Laguna, ele não deveria ter sido contratado e acho que nesse caso é melhor demitir antes que o time seja rebaixado.

Se ele fosse um treinador poderia ficar, mas é um mero aventureiro. Tinha que sair sim.

Planejamento com um Bebeto não existe.

Related Posts with Thumbnails