boo-box

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Quem está mentindo: Fifa ou o São Paulo?


Não há um único estádio do Brasil em condições de abrigar a Copa do Mundo de 2014, certo? Algumas das cidades-sedes ainda estão na fase de licitação para iniciar as obras. O custo do Mundial brasuca será superior ao da África do Sul, que começa daqui há três meses. Mesmo assim, só se fala na polêmica envolvendo a Fifa e o estádio do Morumbi.

Sinceramente, não sei quem está mentindo nesta história. Mas que existe um grande mentiroso, não tenho a menor dúvida. Vamos aos fatos: há pouco mais de dez dias, o São Paulo, dono do Morumbi, anunciou que a Fifa aprovou as modificações no projeto do estádio, considerando-o apto para receber uma das semifinais do próximo Mundial. Por causa desta resposta positiva, os cartolas tricolores e os integrantes do comitê organizador local já alardeavam que São Paulo deveria receber a partida de abertura da Copa-2014.

Eis que em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo na edição desta sexta-feira, o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcké, avisou que a situação continua como antes. Ou seja, o Morumbi continuaria vetado para receber o jogo de abertura e poderia, no máximo, abrigar jogos das oitavas de final. "Ou há um comprometimento de colocar dinheiro em um projeto ou a maior cidade do Brasil não terá jogos grandes da Copa do Mundo. Do jeito que está, não podemos permitir que haja mais do que uma partida de oitavas de final. Não há ainda como ter nem jogo de abertura e nem semifinal", disse o dirigente da Fifa.

Duas versões completamente diferentes, o que só comprova que tem alguém querendo fazer todo mundo de trouxa. E antes que me perguntem, não tenho a menor ideia sobre quem seja o aprendiz de Pinóquio.

Aliás, esta briguinha Fifa x São Paulo já foi palco de uma cornetada deste blogueiro há pouco mais de quatro meses. E a novelinha chata continua. O final dela, porém, ainda está bem distante.

Um comentário:

Rodrigo Borges disse...

Laguninha, reproduzimos seu ótimo texto lá no Esporte Fino. Abraço!

Related Posts with Thumbnails