boo-box

sexta-feira, 12 de março de 2010

Que mundo é este em que vivemos?

Atualizado

Simplesmente estarrecedora a notícia da morte do cartunista Glauco Villas Boas, da Folha de S. Paulo, criador de inesquecíveis personagens como Geraldão, Dona Marta, Doy Jorge, entre outros, ao ser assassinado em casa, numa tentativa de assalto, em sua casa, na cidade de Osasco. Mais tarde, surgiu outra versão, segundo a qual o suspeito pelo assassinato frequentava uma igreja fundada pelo próprio Glauco. O crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira. O filho Raoni, de 25 anos, que chegava da faculdade, também foi morto pelos assaltantes. Uma tragédia.

É fácil para as autoridades falarem em queda nos índices de criminalidade em São Paulo. Mas a sensação de quem vive o dia a dia é bem diferente. E provavelmente hoje os programas policialescos das TVs abertas de São Paulo irão berrar (sim, eles não noticiam mas berram!) contra a falta de segurança nas ruas das grandes cidades, especilistas serão entrevistados e algum delegado será ouvido para falar que eles não têm pista alguma dos assassinos.

Tudo isso para não resultar em nada! Outros Glaucos continuarão sendo assassinados. E ninguém fará nada para mudar este triste cenário.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails