boo-box

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Dez razões para não perder a edição
2010/11 da Liga dos Campeões da Europa

Finale, a bola da Adidas que será utilizada na Liga dos Campeões 2010/11

  1. Saber se a Inter de Milão conseguirá repetir o mesmo desempenho da vitoriosa campanha da temporada passada, desta vez sem o comando do português José Mourinho, mas sim sob a batuta de Rafa Benitez.
  2. Três times de Londres disputarão a Liga dos Campeões deste ano: Arsenal, Chelsea e Tottenham. Curiosamente, nenhum time londrino jamais foi campeão da Liga dos Campeões. E a final da edição 2010/11 será...em Londres!
  3. Para quem gosta do futebol inglês, curtir a participação do Tottenham Hotspur, que não disputa a competição mais badalada de clubes do futebol mundial desde a temporada 1961/62.
  4. Ver alguma comemoração da dança-robô do atacante inglês Peter Crouch, caso marque um gol pelo Tottenham.
  5. Descobrir algumas equipes completamente desconhecidas do torcedor brasileiro, como Bursaspor (Turquia), Kobenhavn (Dinamarca), CFR 1907 Cluj (Romênia) e MSK Zilina (Eslováquia). Os estreantes na fase de grupos são o Bursaspor, Zilina, Braga (Portugal), Hapoel Tel-Aviv (Israel) e FC Twente (Holanda).
  6. O torcedor corintiano terá um motivo a mais para ver as partidas: torcer ou secar o goleiro Felipe, do Braga, campeão paulista e da Copa do Brasil de 2009 e que saiu brigado do clube.
  7. Acompanhar na fase de grupos um duelo de campeões pelo Grupo G: Real Madri x Milan, dias 19/10 (em Madri, no Santiago Bernabéu) e 3/11 (em Milão, no Giuseppe Meazza).
  8. Rever, mesmo que no banco de resevas atuando como treinador, o belga Michel Preud'homme, ex-goleiro da Bélgica que marcou época na Copa do Mundo de 1994. Preud'homme é técnico do Twente, da Holanda.
  9. Ver uma espécie de "mini liga brasileira" no Grupo H, que reunirá um total de 25 brasucas divididos entre as equipes do Partizan Belgrado, Shakhtar Donetsk, Braga e Arsenal.
  10. Conferir se José Mourinho, o marrento mas competente treinador português do Real Madrid, conseguirá se tornar o primeiro treinador três vezes campeão do torneio.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails