Paulo César Carpegiani, que volta a comandar o São Paulo |
Após anunciar oficialmente a contratação de Paulo César Carpegiani, até então técnico do Atlético-PR como seu novo treinador - o terceiro neste Campeonato Brasileiro, feito inédito na competição - o São Paulo tratou de colocar em seu site oficial uma nota enaltecendo a primeira passagem de Carpegiani pelo Tricolor, em 1999. "Na sua volta, Carpegiani traz um bom aproveitamento de sua primeira passagem pelo Tricolor, em 1999. Na oportunidade, ele comandou o time em 67 jogos e obteve uma média de 64,1% dos pontos disputados", diz a nota no site oficial são-paulino. Uma meia verdade, é bom que se diga.
Se os números mostram que em termos de aproveitamento Carpegiani é o quinto melhor treinador na história do clube, ao ganhar 40 dos 67 jogos que disputou no comando da equipe, na prática a primeira passagem do "professor Pardal", maldoso apelido que ganhou na imprensa, não traz boas lembranças aos são-paulinos.
No Campeonato Paulista daquele ano, depois de liderar seu grupo na primeira fase e só ter perdido uma partida, caiu na semifinal diante do Corinthians, com direito a levar uma goleada de 4 a 0 numa das partidas. No Brasileirão, após uma campanha apenas razoável na fase de classificação - ficou em quinto lugar, vencendo 11 das 21 partidas -, perdeu a semifinal novamente para o Timão, desta vez com direito a duas derrotas, numa delas com o ídolo Raí perdendo um pênalti diante do goleiro Dida.
Portanto, o oba-oba do site oficial são-paulino não passa de cortina de fumaça de um clube que não sabe o que fazer mais para tentar disfarçar a incompetência de seus dirigentes.
Confira aqui o vai-e-vem dos técnicos do Brasileirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário