boo-box

sábado, 22 de janeiro de 2011

Intolerância e incompetência


Veja a reprodução do polêmico post do Twitter do fotógrafo Thiago Vieira e que causou enorme polêmica nas eleições do Palmeiras e acompanhe uma breve retrospectiva:

  • Um dos filhos do então presidente Lula, quando trabalhava no Corinthians, faz piadinhas de cunho sexual a respeito de um adversário do São Paulo na Taça Libertadores. Detalhe: ele já havia feito um estágio no São Paulo;
  • Funcionário da empresa Locaweb, que acabara de assinar um contrato como São Paulo, é demitido por fazer piadas em uma derrota do Tricolor para o Corinthians - ele é corintiano
  • Jogadores do Santos, liderados pelo reserva Madson, organizam uma Twitttcam, recheada de palavrões e bobagens, entre as quais se destacou o goleiro Felipe, que resolveu humilhar um torcedor que o chamou de "mão de alface"
Qual o ponto em comum em todos estes casos? Todos ocorreram por conta da ignorância completa das pessoas nesta rede social ainda um tanto nova chamada Twitter. Algumas pessoas, definitivamente, não sabem usar o Twitter. Acham que estão falando por MSN a um pequeno grupo de amigos, quando na verdade cada post que a pessoa escreve está se dirigindo a centenas, milhares de pessoas.

Isso no mundo do futebol, com a importância que este esporte tem no Brasil, possuí uma potencia triplicada. As palavras do fotógrafo Thiago Vieira foram mal colocadas, na hora errada e no local errado. O caso só poderia mesmo terminar em demissão do profissional, como terminou.


Mas nada, absolutamente nada, justifica a atitude animalesca dos conselheiros do Palmeiras, que resolveram fazer "justiça" pelas próprias mãos, agredindo o fotógrafo. 


Todos erraram neste episódio, que teve um show de incompetência diante deste novo mundo digital, e intolerância radical dos palmeirenses.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails