boo-box

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Palmeiras precisa ser reconstruído

Antes do início das reformas, em julho de 2010/Crédito: Ana Carolina Cordovano

Arquibancadas começando a ir para o chão - 8 de janeiro de 2011/Crédito: Ana Carolina Cordovano

Fim das numerdas cobertas - 16 de janeiro de 2011/Crédito: Ana Carolina Cordovano

As fotos acima, feitas pela amiga e jornalista Ana Carolina Cordovano, retratam o atual estágio das reformas do Estádio Palestra Itália, que se tudo der certo, dará lugar à nova Arena Palestra lá por volta de 2012, início de 2013, a tempo de receber (quem sabe) algum jogo da Copa das Confederações.

Mas as fotos da Ana servem também como uma espécie de metáfora visual para explicar o atual estágio do Palmeiras. Um time que dentro de campo é ruim de doer e fora dele passa por um período de terrível incompetência. E nem mesmo a escolha do próximo presidente, nesta quarta-feira, parece animar os torcedores, tal o nível dos candidatos.

Eu me lembro de um tempo em que o Palmeiras merecia respeito. Toda semana de clássico contra eles eu já começava a roer as unhas de preocupação, pois sabia que seria muito difícil derrotá-los. Pelas mãos de um tio querido, fui várias vezes ao Palestra e ao Pacaembu ver jogos do Palmeiras na década de 70 e que belo time eles tinham! Por isso, cada vitória sobre eles dava gosto e orgulho.

Hoje, o Palmeiras está muito longe de inspirar medo, mas se bobear, em breve despertará pena nos rivais. Como pode um time jogar tão mal como no jogo de abertura deste Paulistão, contra um limitado Botafogo de Ribeirão Preto, já despertando a ira da torcida?


O Palmeiras atual é aquela equipe que consegue perder a vaga para a final da Copa Sul-Americana para um time rebaixado na Série A como o Goiás, depois de começar ganhando o jogo! E tragédias como essa vem se repetindo de forma impressionante.


Não sei se o próximo presidente do Palmeiras poderá mudar esta situação. Com certeza este será seu maior desafio. Porque a verdade é uma só: o Palmeiras precisa ser reconstruído, assim como o seu estádio. Ou só sobrarão ruínas de um time que, um dia, foi muito grande.

 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails