Listas, rankings, opinião, histórias, entrevistas, vídeos e tudo mais que você quiser saber sobre todos os esportes
boo-box
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
O Clube dos 13 serve pra quê, mesmo?
Era uma vez uma entidade que foi criada para representar os grandes clubes de futebol do Brasil e protegê-los dos desmandos e incompetência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Esta mesma entidade criou o campeonato mais bacana na era pré-pontos corridos, a Copa União de 1987, reunindo os 16 principais times do país e que terminou com o timaço do Flamengo de Zico e Bebeto campeão, diante do também excelente Internacional. Esta mesma entidade mostrou firmeza de posição e apoiou a decisão de Flamengo e Inter em não disputar um quadrangular ridículo proposto pela CBF com clubes de menor escalão, num torneio mambembe organizado por ela.
Tudo isso era o Clube dos 13 em sua origem, há quase 26 anos. Passados um quatro de século, o que sobrou daquela entidade que poderia revolucionar o futebol do Brasil, criando e organizando a tão sonhada Liga dos Clubes, tornou-se uma mera agenciadora de direitos de transmissão.
E nesta quarta-feira, é capaz que nem mesmo esta função sobre para a entidade, dependendo do resultado das regras das concorrências dos próximos direitos de transmissão do Brasileirão. Especialmente se Corinthians e Flamengo, os dois clubes campeões de audiência, decidirem pular fora do Clube dos 13 e negociarem à parte estes direitos. Ou seja, a possibilidade de um racha na entidade é bem grande.
Triste e patético fim, diga-se de passagem.
Postado por
Marcelo Laguna
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
CBF,
Corinthians,
Futebol,
Futebol Carioca,
Série A
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário