boo-box

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Pan-Americano 2011: rugby brasileiro
em festa. Já o hóquei de grama...

Os jogadores Portugal e Rosa comemoram a vitória sobre a Argentina/Crédito: ZDL
O final de semana trouxe duas cenas bem contrastantes para dois esportes considerados "do baixo clero" do universo esportivo brasileiro. Primeiro, vamos à cena alegre, retratada pela foto acima: a seleção brasileira masculina de rugby derrotou a Argentina pela primeira vez na história da modalidade neste domingo, por 7 a 0, durante o Campeonato Sul-Americano da modalidade, que está sendo disputado em Bento Gonçaves (RS). Melhor ainda é que no dia anterior o Brasil havia garantido sua vaga aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (Mex), que serão realizados em outubro, após derrotar Paraguai (19 a 10) e Peru (36 a 7).

O feito já pode ser considerado o primeiro resultado efetivo obtido pelo rugby brasileiro desde que passou a contar com o patrocínio do Bradesco, em um projeto de seis anos com a CBRu (Confederação Brasileira de Rugby), visando os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e que inspirou alguns comerciais de TV bem sacados da Topper, como este abaixo:



A cena triste do final de semana era uma grande bola cantada. No último sábado, a seleção brasileira de hóquei na grama levou uma nova sova de Cuba, desta vez por 8 a 1, no playoff que decidia uma vaga no Pan de Guadalajara e que foi disputado no Complexo Desportivo de Deodoro, na Vila Militar, no Rio. E olha que o Brasil chegou a fazer 1 a 0. Como havia perdido o primeiro jogo por 7 a 1, os brasileiros acabaram eliminados.

Agora a Confederação Brasileira de Hóquei terá mais alguns anos para tentar montar uma equipe minimamente decente e assim procurar não dar vexame nas Olimpíadas de 2016.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails