boo-box

sábado, 31 de janeiro de 2009

Guia da Taça Libertadores-2009: conheça as equipes do Peru



Sporting Cristal


Fundação: 13/12/1955
Site oficial: http://www.clubsportingcristal.com/
Estádio: San Martin de Porres (18.000 pessoas), em Lima
Participações na Libertadores: 28
Melhor colocação: Vice-campeão uma vez, em 1997
Como se classificou: Maior pontuação na temporada de 2008


Universidad San Martin


Fundação: 25/08/2004
Site oficial: http://www.cludeportivo.usmp.edu.pe/
Estádio: San Martin de Porres (18.000 pessoas), em Lima
Participações na Libertadores: 2
Melhor colocação: 26º colocado (primeira fase), em 2008
Como se classificou: Campeão peruano na temporada de 2007/08


Universitário


Fundação: 7/08/1924
Site oficial: http://www.universitario.com.pe/
Estádio: Monumental (80.000 pessoas), em Lima
Participações na Libertadores: 26
Melhor colocação: Vice-campeão uma vez, em 1972
Como se classificou: Campeão do Torneio Apertura de 2008


ESPN Brasil e Sportv fazem homenagem aos campeões mundiais de 59

As homenagens à seleção brasileira masculina de basquete, que neste sábado completa 50 anos da conquista do primeiro título mundial da modalidade, não param - todas justas, diga-se de passagem.

Neste sábado, os dois principais canais de esporte da TV paga irão homenagear a turma campeã de 1959. Às 17 horas, o Sportv realizará uma mesa redonda comandada por Maurício Noriega, reunindo alguns dos integrantes ainda vivos daquela campanha histórica, como Amaury, Wlamir, Edson Bispo e Jathyr.

Mais tarde, às 23h, a ESPN Brasil colocará no ar o especial “Vitória na Guerra Fria”, produzido pelo repórter Helvídeo Mattos, que fez entrevistas com alguns dos heróis daquela conquista. Ele esteve com Wlamir Marques em Temuco, no Chile, onde o Brasil jogou na primeira fase.

Na fase final da competição, a seleção foi jogar em Santiago. O Estádio Nacional do Chile foi adaptado para receber partidas de basquete. “Não achava muito estranho jogar em quadra aberta, já tínhamos feito isso antes. Mas fazia muito frio e a gente levava cobertor, poncho para usar quando ficava no banco.”

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Convidado indesejado

Bela homenagem aos campeões mundiais de 1959 feita há poucos minutos, durante a partida entre Brasília e Bauru, pela segunda rodada do NBB 2009. Estavam lá cinco remanescentes vivos (Wlamir, Jathyr, Pecente, Waldyr Bocardo e Edson Bispo), além da viúva e do filho de Rosa Branca. Pena a ausência de Amaury Pasos, que não pôde comparecer por motivos pessoais.

Só não agradou muito a presença do presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Gerasime Boziks, o Grego. Ao ser chamado para entrar na quadra, durante a homenagem aos campeões, Grego passou pelo constrangimento de escutar vaias das arquibancadas. O dirigente já havia sido alvo de críticas públicas dos ex-campeões, pela decisão de não realizar uma homenagem especial justamente na data em que se completam 50 anos da histórica conquista.

Em comunicado oficial, a CBB declarou que programou uma cerimônia para homenagear a conquistar de 59 no mês de agosto, durante os amistosos preparatórios da seleção brasileiras masculina, que irá disputar a Copa América do México, evento classificatório ao Mundial da Turquia-2010.

Golpe baixo na NBA

Veja as imagens em que Andrew Bynum, do Los Angeles Lakers, faz uma falta duríssima em Geral Wallace, do Charlott Bobcats, an última terça-feira. Bynum entrou com tanta "vontade" no lance que Wallace acabou sofrendo uma fratura na costela, que ainda teve um pulmão atingido no lance. Wallace, inclusive, continua hospitalizado.

Apesar da violência do lance, Bynum não foi punido pela NBA.




Guia da Taça Libertadores-2009: conheça as equipes do Paraguai



Guarani



Fundação: 12/10/1903
Site oficial: http://www.clubguarani.com.pv/
Estádio: Rogelio Lorenzo Livieres (10.000 pessoas), em Assunção
Participações na Libertadores: 11
Melhor colocação: 5º colocado (primeira fase), em 1965 e 66
Como se classificou: 2º colocado no Torneio Apertura de 2008


Libertad

Fundação: 30/07/1905
Site oficial: http://www.clublibertad.com.pv/
Estádio: Dr. Nicolás Leoz (10.000 pessoas), em Assunção
Participações na Libertadores: 10
Melhor colocação: Semifinalista em 1977 e 2006
Como se classificou: Campeão nacional de 2008


Nacional



Fundação: 5/06/1904
Site oficial: http://www.nacionalquerido.com/
Estádio: Arsenio Erico (4.500 pessoas), em Assunção
Participações na Libertadores: 4
Melhor colocação: 18º colocado (primeira fase), em 1983
Como se classificou: 3º colocado no Torneio Apertura de 2008

Todas as homenagens são poucas para os campeões mundiais de 1959

Coluna Diário Esportivo, publicada na edição de 30 de janeiro de 2009 no Diário de S. Paulo



Quando éramos reis

O título da coluna não se refere ao magnífico documentário ganhador do Oscar de 1997, dirigido por Leon Gast, que mostrou como foi a histórica luta pelo título mundial dos pesos pesados, quando Muhammed Ali derrotou George Foreman no Zaire, em 1974. A majestade, neste caso, pertence a um bando de 12 rapazes, nascidos em um país que até então não tinha qualquer representatividade internacional, num esporte chamado basquetebol. E foram estes 12 heróis que há 50 anos, em 31 de janeiro de 1959, conquistaram no Chile o primeiro título mundial de basquete do Brasil.

É verdade que os idiotas da objetividade, como diria Nélson Rodrigues, irão argumentar que foi um título obtido graças ao tapetão. E os idiotas têm razão. Afinal a forte União Soviética — que venceu a seleção brasileira duas vezes naquela competição — recusou-se a enfrentar Formosa (como era chamada então Taiwan) por motivos políticos e perdeu por W.O. A Fiba (Federação Internacional de Basquete) retirou então todos os pontos dos soviéticos e com isso, bastou ao Brasil, que era o segundo colocado na classificação, uma vitória sobre o Chile, por 73 a 49, para assegurar o título.

Mas chega de objetividade! Questões políticas à parte, aquela equipe formada por Wlamir Marques, Amaury Pasos, Rosa Branca, Waldemar Blatkauskas, Edson Bispo, Algodão, Jatyr, Fernando Brobró, Pecente, Waldyr Bocardo, Zezinho e Otto, comandados por Togo Renan Soares, o Kanela, encantou o mundo. Como verdadeiros desbravadores, mostraram a todos que aqui também se sabe jogar basquete, por mais que os últimos vexames da seleção, que desde 1996 não se classifica para as Olimpíadas, insistam em manchar uma história tão gloriosa.

Herança de 59

Além de mostrar uma nova escola de basquete, baseada em muita velocidade e contra-ataque, a geração campeã mundial de 59 (e que seria ainda bicampeã em 63 e conquistaria duas medalhas olímpicas de bronze) contribuiu de forma decisiva para manter o Brasil entre os 20 melhores no ranking da Fiba. Na lista atualizada após as Olimpíadas de Pequim, a seleção ocupa o 16º lugar. Convenhamos, diante dos últimos fracassos do basquete brasileiro, a situação poderia ser bem pior.

Calendário errado

E a CBB, em mais uma mancada, resolveu programar uma homenagem aos campeões para agosto, durante a preparação da seleção para a Copa América, evento classificatório para o Mundial da Turquia no ano que vem. Uma festa com “apenas” sete meses de atraso.

Salvação e ingratidão

A parceria com a prefeitura de Niterói foi fundamental para manter a equipe de ginástica artística no Flamengo. O que não dá para engolir foi a incrível demissão da vice-presidente de esportes olímpicos, Patrícia Amorim, Foi somente graças à Patrícia que este acordo aconteceu.


Foto: os campeões mundiais de 1959, no Chile
Crédito: Divulgação/CBB


A coluna Diário Esportivo, publicada por este blogueiro, é publicada às sextas-feiras no Diário de S. Paulo

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

E não é que a Fórmula Superliga parece ter mesmo emplacado ?

Considerado por muitos como apenas uma estratégia de marketing, a Fórmula Superliga - categoria de automobilismo na qual os carros representam grandes equipes do futebol mundial - anunciou nesta quinta-feira que terá sua segunda temporada realizada em 2009.

A abertura está prevista para os dias 27 e 28 de junho, no circuito francês de Magny Cours. Segundo os organizadores, Corinthians e Flamengo, os dois clubes brasileiros que têm equipes na F-Superliga, ainda negociam a possibilidade de trazer uma prova da categoria até o final do ano.

Confira abaixo o calendário provisório da F-Superliga para 2009:

27 e 28/06 - Magny Cours (França)
18 e 19/07 - Zolder (Bélgica)
1º e 2/08 - Donnington Park (Inglaterra)

5 e 6/09 - Estoril (Portugal)*
3 e 4/10 - Monza (Itália)*
17 e 18/10 - Jarama (Espanha)*

* provas a serem confirmadas

Você já conhece "Um Post que Cai"?

Para você que estava acostumado em ver neste blog pitacos, notícias, trailers e outras informações sobre cinema, poderá encontrar tudo isso e muito mais em Um Post que Cai, novo blog deste escriba.

Acessem e comentem!


Até quando os times brasileiros de basquete terão nomes esdrúxulos?

Tudo bem que o NBB 2009 já começa sob um grande clima de otimismo, por ser um campeonato organizado pelos clubes e ter como objetivo reunificar o basquete brasileiro. Mas já que o campeonato chega batizado como "novo Basquete Brasil", que tal os dirigentes pensarem em alguns aspectos de marketing, como o nome das equipes?

Já não bastava estarmos diante de uma verdeira sopa de letras no basquete feminno, como o caso do atual campeão nacional, o Colchões Castor/FIO/Pão de Açúcar/Unimed/Ourinhos, agora no NBB também temos alguns casos pavorosos. Ou alguém aí acha bonito ver um time com o nome de Assis/Amigão/Andorinha/Unimed ou Cetaf/Garoto/UVV/PMVV ?

Deixo claro que nada tenho contra os patrocinadores dos clubes. Entendo até que pela realidade econômica do Brasil, é às vezes necessário "fatiar" a camisa do clube com pequenos patrocínios, para ajudar a pagar as contas. Mas também acho obrigatório se reestudar a forma com que estes times serão exibidos para a torcida e a mídia.

É ilusão de publicitário achar que alguma rede de TV ou jornal irá estampar um nome tão esdrúxulo como o deste time de Assis. Até porque o mais importante de tudo é o clube. Afinal, estes patrocinadores não têm o menor pudor de deixar os clubes na mão quando atingem seus objetivos.

NBB 2009 começa marcado pelo equilíbrio

A primeira rodada do NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete, teve no equilíbrio sua marca registrada. No jogo principal, entre Pinheiros e Flamengo (atual campeão brasileiro), em São Paulo, a definição da partida, por exemplo, só saiu no segundo final, quando o time da casa não converteu um arremesso de três pontos. Com isso, o Rubro-negro, que havia convertido dois lances livres momentos antes através de Marcelinho (destaque da partida, com 36 pontos), largou com uma vitória na competição.

O Limeira/Winner, atual campeão paulista, precisou da prorrogação para superar o Joinville/Ciser por 93 a 88. O Franca/Vivo, vice-campeão estadual, suou para bater o Saldanha da Gama por 80 a 79.

Demais resultados da primeira rodada:

Cetaf/Garoto/UVV/PMVV 77 x 56 Araraquara/Lupo
Brasília/Universo/BRB/Financeira 88 x 75 Assis/Amigão/Andorinha/Unimed
Paulistano/Amil 82 x 76 Minas/Pitágoras
São José/Unimed/Vinac 73 x 68 Univates/Bira

Foto: Marcelinho faz uma bandeja no jogo entre Flamengo x Pinheiros

Crédito: Luiz Doro/Divulgação

Guia da Taça Libertadores-2009: conheça as equipes do Equador



Deportivo Cuenca


Fundação: 4/03/1971
Site oficial: http://www.deportivocuenca.net/
Estádio: Dr. Alejandro Serrano Aguillar (18.830 pessoas), em Cuenca
Participações na Libertadores: 6
Melhor colocação: 8ª-de-final em 2008
Como se classificou: 3º colocado na Liguilla 2008



Deportivo Quito


Fundação: 27/02/1955
Site oficial: http://www.deportivoquito.com/
Estádio: Olímpico Atahualpa (40.948 pessoas), em Quito
Participações na Libertadores: 6
Melhor colocação: 9º (e penúltimo) colocado em 1965
Como se classificou: Vencedor da Liguilla 2008


El Nacional

Fundação: 1º/06/1964
Site oficial: http://www.elnacional.ec/
Estádio: Olímpico Atahualpa (40.948 pessoas), em Quito
Participações na Libertadores: 21
Melhor colocação: Semifinalista (4º colocado) em 1985
Como se classificou: 4º colocado na Liguilla 2008



LDU



Fundação: 11/01/1930
Site oficial: http://www.clubldu.com/
Estádio: La Casa Blanca (55.400 pessoas), em Quito
Participação na Libertadores:
Melhor colocação: Campeão uma vez, em 2008
Como se classificou: Atual campeão da Libertadores

Técnico é demitido por excesso de competência no basquete colegial dos EUA

Já pensou, amigo treinador, perder o emprego depois de uma vitória arrasadora de seu time? Pois é, isso aconteceu de fato nos EUA. O time feminino de basquete colegial da Covenant School, nos Estados Unidos, venceu um confronto pelo impressionante placar de 100 a 0, contra o Dallas Academy. Ainda assim, seu treinador Micah Grimes foi demitido após a partida. Motivo: não pediu desculpas ao adversário pelo feito.

O diretor do colégio cristão texano, Kyle Queal, ficou inconformado com o resultado. "Uma vitória dessas não reflete o modo de vida cristão que passamos e não é honrável em uma competição", afirmou.

Já o técnico disse que não faria pedido de desculpa algum. “Eu não concordo. Nós jogamos como se tem de jogar, meus valores não permitem que eu peça desculpas por uma vitória por larga margem, uma vez que minhas jogadoras atuaram com honra e integridade.”

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

NBB 2009 começa hoje com a missão de reunificar o basquete brasileiro

Esta quarta-feira será uma data especial para o basquete brasileiro. O início do Novo Basquete Brasil (NBB), o campeonato nacional que será gerido pelos clubes, é um marco na história da modalidade. Não é, como se chegou a falar, no primeiro campeonato administrado pelas equipes: a Nossa Liga de Basquete (NLB), comandada pelo ex-cestinha Oscar Schmidt, tentou fazer o mesmo, há três anos, mas sofreu boicote de clubes e da própria Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Desta vez, a entidade deu a anuência à competição, até porque vive um clima eleitoral e o presidente Gerasime Boziks, o Grego, enfraquecido politicamente após o fisco dos dois últimos Nacionais (um terminou sem campeão e o outro teve o boicote dos clubes paulistas), viu que não tinha saída.

Organizado através da Liga Nacional de Basquete (LNB), o campeonato já chega anabolizado com o dinheiro da TV Globo, que segundo o presidente da Liga, o empresário Kouros Monadjemi, será parceira da competição. Uma parceira disposta a abrir os cofres, diga-se de passagem.

Segundo reportagem do Diário de S. Paulo desta quarta-feira, assinada por Alessandro Lucchetti, nesta primeira temporada do NBB a emissorá investirá R$ 1,5 milhão. Para se ter uma ideia, na Superliga de vôlei 2008/09, que há anos vem sendo transmitida pela Globo e pelo canal pago Sportv, a emissora pagou R$ 1,2 milhão. E há a possibilidade de jogos do NBB serem transmitidos pela própria Globo.

Enfim, não se deve achar que tudo irá melhorar no basquete brasileiro só por causa do Novo Basquete Brasil. Vamos aguardar o desenrolar do campeonato, mas é inegável que existe no ar um clima de otimismo nas quadras.

Confira aqui a tabela completa do NBB-2009.

As dançarinas da NBA (15): Mary Beth (do Cleveland Cavaliers)




Mary Beth, nascida em Pittsburgh, foi integrante das Cavalier Girls durante três temporadas

Esta seção, que reúne as mais belas cheerleaders da NBA, é publicada sempre às quartas-feiras

Keirrison é a grande aposta do internauta para ser o artilheiro do Paulistão

Recém-chegado ao Palmeiras, o ótimo centroavante Keirrison (foto) foi apontado pelo internauta que frequenta este blog como o principal candidato a se tornar o artilheiro do Campeonato Paulista. O atacante liderou com folga a enquente encerrada nesta terça-feira e ficou com a preferência de 36% dos blogueiros.

Bem atrás do matador do Verdão aparece Washington, outro que mal acabou de chegar ao São Paulo. O antigo carrasco do Tricolor teve a preferência de 23% dos internautas. A terceira posição ficou com Kléber Pereira, o único jogador que marca gols no Santos. Ele foi lembrado por 15% dos blogueiros.

Até mesmo Ronaldo, que ainda nem estreou no Paulistão, teve 11% das indicações na enquete. Ainda foram lembrados Bolaños (Santos) e Souza (Corinthians), com 4%, Borges (São Paulo), com 2%, e até Amoroso (Guarani), com 1%.

Confira quais foram os Jogadores da Semana da NBA, entre 19 e 25 de janeiro

Conferência Leste

LeBron James - Cleveland Cavaliers


Números da semana (média/jogo)
3-1 (V-D)
30,5 pontos
8,8 assistências
9,8 rebotes
2,3 roubos de bola

Desempenho nos jogos:

19/01 - Cleveland 88 x 105 LA Lakers: 23 pontos, nove rebotes e quatro roubos de bola;
21/01 - Cleveland 104 x 98 Portland: 34 pontos, 14 assistências e sete rebotes;
23/01 - Cleveland 106 x 105 Golden State: 32 pontos, nove rebotes e oito assistências;
24/01 - Cleveland 102 x 97 Utah: 33 pontos, 14 rebotes e nove assistências

Conferência Oeste

Andrew Bynum - Los Angeles Lakers

Números da semana (média/jogo)
4-0 (V-D)
23,5 pontos
11,5 rebotes
2,25 bloqueios

Desempenho nos jogos:
19/01 - LA Lakers 105 x 88 Cleveland: 14 pontos e seis rebotes;
21/01 - LA Lakers 108 x 97 LA Clippers: 42 pontos e 15 rebotes;
22/01 - LA Lakers 117 x 97 Washington: 23 pontos e 14 rebotes;
25/01 - LA Lakers 99 x 85 San Antonio: 15 pontos, 11 assistências e quatro bloqueios

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Depois deste e-mail, se eu sou o Grego, peço pra sair de mansinho...

Do blog do Juca Kfouri

Três pontos! De luvas!

Fw: Homenagem 50 anos
De:"Amaury Pasos
Para: "Juca Kfouri
Assunto: Fw: Homenagem 50 anos
Data: 26/01/2009 18:25
Prezado Juca, para seu conhecimento transmito o sentimento dos campeãoes de 1959 ( os vivos....), de mensagem que enviei ao presidente da CBB, o Grego.

Grande abraço do
Amaury
----- Original Message -----
From: Amaury Pasos
To: presidente@cbb.com.br
Sent: Monday, January 26, 2009 6:22 PM
Subject: Homenagem 50 anos
Grego, tenho a absoluta certeza de estar interpretando o sentimento da maioria dos remanescentes da equipe que conquistou o campeonato mundial de 1959, ao enviar a você sentimentos de repúdio pela absoluta nenhuma manifestação, por parte da C.B.B., pela passagem do cinquentenário do evento, que se completa neste mês de janeiro.

Talvez você esteja esperando completarem-se 100 anos, por ser uma data mais significativa, mas observo que dificilmente você encontrará naquela ocasião alguém que possa ser homenageado, com sua exceção, de vez que os iguais a você se perpetuam.

Contudo, ressalto que promoverei uma homenagem aos outros cinco integrantes da equipe num jantar, ao qual convidarei tambem a imprensa e onde expressarei todo meu pesar e desagrado em relação à sua pessoa.

Atenciosamente
São Paulo, 26 de janeiro de 2009.
Amaury Pasos, signatário da presente.
Wlamir Marques
Jatyr E. Schall
Edson Bispo dos Santos
Pedro Vicente Fonseca
deixo de incluir o nome do Waldir Boccardo pois não conseguí contato.

Guia da Taça Libertadores-2009: conheça as equipes da Colômbia


América de Cali

Fundação: 13/02/1927
Site oficial: http://www.america.com.co/
Estádio: Pascual Guerrero (45.0000 pessoas), em Cali
Participações na Libertadores: 19
Melhor colocação: Vice-campeão quatro vezes, em 1985, 86, 87, 96
Como se classificou: Campeão do Torneio Finalização 2008

Boyacá Chicó


Fundação: 26/03/2002
Estádio: La Independencia (8.500 pessoas), em Bogotá
Participações na Libertadores: 2
Melhor colocação: Eliminado na primeira fase, pelo Audax Italiano (Chi)
Como se classificou: Campeão do Torneio Apertura 2008

Independiente de Medellín


Fundação: 15/04/1914
Site oficial: http://www.dim.com.co/
Estádio: Atanasio Giradot (51.625 pessoas), em Medellín
Participações na Libertadores: 5
Melhor colocação: Semifinal (3º lugar) uma vez, em 2003
Como se classificou: Maior pontuação na reclassificação 2008

Brasil finalmente volta a vencer e termina Mundial de handebol em 21º lugar



Acreditem, a seleção brasileira masculina de handebol venceu um jogo! Pois é, depois de perder seis das oito partidas disputadas, o Brasil se despediu de forma honrosa do 21º Campeonato Mundial, que está sendo realizado na Croácia. Com 11 gols anotados por Felipe Borges, a seleção venceu o Kuwait por 27 a 24 (13 a 12 no primeiro tempo).

Este resultado deixou o Brasil na 21ª colocação da competição. Cá entre nós, uma decepção, visto que nos últimos dois mundiais, a seleção conseguiu ficar em 19º lugar. Com uma seleção renovada (apenas quatro jogadores participaram das Olimpíadas de Pequim) e sem o seu principal jogador - o armador Bruno Souza, que pediu dispensa por problemas particulares -, o Brasil regrediu.

Ainda assim, o técnico-tampão Washington Nunes encontrou um jeito de justificar a fraca campanha.
"Não iria adiantar muito trazer outros jogadores com mais experiência. Pelo menos com essa equipe já iniciamos a renovação para o ciclo olímpico. Com certeza essa garotada ganhou uma bagagem considerável aqui na Croácia".

Confira aqui os resultados e a tabela de jogos do Mundial da Croácia.

Crise no esporte olímpico do Flamengo: a salvação e a ingratidão

Como nos contos de fada, tudo terminou bem para equipe de ginástica artística do Flamengo. Depois da entrevista dramática na última sexta-feira, quando o presidente Márcio Braga anunciou o fim do apoio aos ginastas Diego e Danielle Hypólito e Jade Barbosa, por falta de dinheiro no clube, eis que surgiu a inesperada ajuda da prefeitura de Niterói.

Nesta última segunda-feira, a vida dos ginastas Diego e Danielle Hypólito e Jade Barbosa voltou aos trilhos, com o anúncio da parceria com a cidade de Niterói, que irá injetar R$ 80 mil por mês para direcionar a este departamento. Em troca, os três atletas participarão do projeto de ginástica de Niterói, que visa incentivar as crianças a iniciarem a prática do esporte.

A situação só não ficou boa para a vice-presidente de esportes olímpicos, a ex-nadadora Patrícia Amorim, que no final da noite de segunda-feira foi demitida do cargo, poucas horas depois de participar da entrevista coletiva que anunciou a parceria com Niterói. Detalhe: foi através de Patrícia Amorim que a prefeitura de Niterói procurou o Flamengo.


No lugar de Patrícia, assumiu o publicitário João Henrique Areias, um dos responsáveis pela criação da Copa União de futebol de 1987 e que em 1996 ajudou a criar a reformular o Nacional masculino de basquete.

Nada contra Areias, um homem de ideias modernas e que pode mesmo contribuir para o fim da crise nos esportes olímpicos do Flamengo. Mas tudo contra a incrível demissão de Patrícia Amorim, que como se diz no popular, "segurou o rojão" no meio da crise e justamente quando a situação parecia melhorar, foi simplesmente dispensada.

No meu dicionário, isso chama-se ingratidão!

Foto: UOL Esportes

Guia da Taça Libertadores-2009: conheça as equipes do Chile

Colo Colo



Fundação: 19/04/1925
Site oficial: http://www.colocolo.cl/
Estádio: Monumental David Arellano (45.953 pessoas), em Santiago
Participações na Libertadores: 26
Melhor colocação: Campeão uma vez, em 1991
Como se classificou: Campeão do Torneio Clausura 2008




Everton

Fundação: 24/06/1909
Site oficial: http://www.clubeverton.cl/
Estádio: Sausalito (25.000 pessoas), em Viña del Mar
Participações na Libertadores: 2
Melhor colocação: 14º lugar, em 1977
Como se classificou: Campeão do Torneio Apertura 2008




Universidad de Chile

Fundação: 24/05/1927
Site oficial:
http://www.udechile.cl/
Estádio: Nacional Julio Martínez Pradanos (77.000 pessoas), em Santiago
Participações na Libertadores: 15
Melhor colocação: semifinalista (4º colocado), em 1996
Como se classificou:
Maior pontuação na fase de classificação do Torneio Clausura 2008

Perguntar não ofende

Deixa eu entender uma coisa: quer dizer então que o Robinho dá o cano e some de forma irresponsável da concentração do Manchester City e acaba premiado com a convocação da seleção brasileira para o amistoso contra a Itália, em 10 de fevereiro?

Da mesma forma, quer dizer que Adriano dá um soco no estômago do zagueiro adversário, pega três jogos de gancho da Federação Italiana e da mesma forma recebe de presente uma convocação para o mesmo amistoso?


São estranhos os critérios do técnico Dunga, hein?

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Brasil perde de novo e vai lutar só pelo 21º lugar no Mundial de Handebol

Só para variar, a seleção brasileira masculina de handebol perdeu de novo no Mundial da Croácia. Nesta segunda-feira, pelo Torneio de Consolação, perdeu da Tunísia por 34 a 33 (18 a 16 no primeiro tempo). Foi a sexta derrota brasileira em oito partidas realizadas até agora.

Nesta terça-feira, o Brasil vai lutar pela 21ª colocação diante do Kuwait, a partir das 13h (horário de Brasília), piorando assim em relação ao último Mundial, quando foi o 19º colocado.

Sem dúvida, uma campanha para se esquecer.

Confira aqui os resultados e a tabela de jogos do Mundial da Croácia.

Guia da Taça Libertadores-2009: conheça as equipes da Bolívia



Aurora

Fundação: 27/05/1935
Site oficial: http://www.clubaurora.com.bo/

Estádio: Félix Capriles (32.000 pessoas), em Cochabamba
Participações na Libertadores: 1
Melhor colocação: 10º (e penúltimo) colocado em 1964
Como se classificou: Campeão do Torneio Clausura 2008





Real Potosí

Fundação: 20/10/1941
Site oficial: http://www.realpotosi.com.bo/
Estádio: Víctor Agustin Ugarte (30.000 pessoas), em Potosí
Participações na Libertadores: 3
Melhor colocação: 25º em 2002
Como se classificou: Vencedor do Torneio Ligilla 2008



Universitário de Sucre


Fundação: 5/04/1961
Site oficial: http://www.laudesucre.tk/

Estádio: Olímpico Patria (30.000 pessoas(, em Sucre
Participações na Libertadores: Estreante
Melhor colocação: Estreante
Como se classificou: Campeão do Torneio Apertura 2008

Veja a lista de convocados da seleção brasileira para enfrentar a Itália

O técnico Dunga fez nesta segunda-feira sua primeira convocação do ano, ao chamar 22 jogadores para o amistoso contra a Itália, dia 10 de fevereiro, em Londres, no Emirates Stadium. A grande novidade foi a presença de Felipe Melo, ex-Flamengo, na relação.

Confira a lista abaixo:

Goleiros: Doni (Roma-ITA) e Júlio César (Inter-ITA)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Adriano (Sevilla-ESP), Maicon (Inter-ITA) e Marcelo (Real Madrid-ESP)

Zagueiros: Lúcio (Bayern-ALE), Luisão (Benfica-POR), Juan (Roma-ITA) e Thiago Silva (Milan-ITA)

Volantes: Anderson (M.United-ING), Felipe Melo (Fiorentina-ITA), Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE) e Josué (Wolfsburg-ALE)

Meias: Elano (M.City-ING), Júlio Baptista (Roma-ITA), Kaká (Milan-ITA) e Ronaldinho (Milan-ITA)

Atacantes: Alexandre Pato (Milan-ITA), Adriano (Inter-ITA), Luís Fabiano (Sevilla-ESP) e Robinho (M.City-ING)

Guia da Taça Libertadores-2009: conheça as equipes da Argentina


Boca Juniors


Fundação: 3/04/1905
Site oficial: www.bocajuniors.com.ar

Estádio: La Bombonera (55.000 pessoas), em Buenos Aires (Arg)
Participações na Libertadores: 21
Melhor colocação: seis vezes campeão, em 1977, 78, 2000, 01, 03 e 07
Como se classificou: campeão do Torneio Apertura 2008/09




Estudiantes de La Plata

Fundação: 4/08/1905
Site oficial: www.estudiantesdelp.com.ar
Estádio: Luis Jorge Hirsh (21.000 pessoas), em La Plata (Arg)

Participações na Libertadores: 9
Melhor colocação: três vezes campeão, em 1968, 69 e 70
Como se classificou: 2º maior pontuação na temporada 2007/08 e no Torneio Apertura 2008/09




Lanús

Fundação: 3/01/1915
Site oficial: www.clubelanus.com

Estádio: Ciudad de Lanús (46.619 pessoas), em Lanús (Arg)
Participações na Libertadores: 1
Melhor colocação: oitavas-de-final (2008)
Como se classificou: Campeão do Torneio Apertura 2007/08



River Plate

Fundação: 25/051901

Site oficial: www.cariverplate.com.ar
Estádio: Monumental de Nuñez (64.000 pessoas), em Buenos Aires (Arg)
Participações na Libertadores: 29

Melhor colocação: duas vezes campeão, em 1986 e 96
Como se classificou: Campeão do Torneio Clausura 2007/08



San Lorenzo

Fundação: 1º/04/1908

Site oficial: www.sanlorenzo.com.ar
Estádio: Nuevo Gasometro (43.480 pessoas), em Buenos Aires (Arg)
Participações na Libertadores: 10
Melhor colocação: três vezes na semifinal, em 1960, 73 e 88
Como se classificou: Maior pontuação na temporada 2007/08 e Torneio Apertura 2008/09



Lula jura que o Governo não dará dinheiro os estádios da Copa de 2014. Será mesmo?

Em histórica entrevista concedida ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, no último sábado (24/1), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu, por exemplo, que o Governo Federal não desembolsará um centavo para a construção de estádios que vão abrigar os jogos da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no país, e que a ajuda, assim que as cidades-sede forem definidas, virá através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e será destinada a obras de infraestrutura.

Sinceramente, eu duvido. Com a crise financeira mundial no patamar em que se encontra, será muito complicado para as cidades encontrarem parceiros estrangeiros dispostos a bancar os custos das reformas dos estádios. Ou seja: as arenas terão padrões bem mais modestos do que os propostos inicialmente ou, como no Pan do Rio de 2007, precisarão apelar para o caixa do Governo.

Confira aqui as palavras do Presidente Lula para, no futuro, nos lembramos de cobrá-lo, caso eu, você e todos nós tenhamos que pagar a conta.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Confira quais foram todos os campeões da Copa São Paulo de Futebol Junior

1969 – Corinthians
1970 – Corinthians
1971 – Fluminense
1972 – Nacional
1973 – Fluminense
1974 – Internacional-RS
1975 – Atlético-MG
1976 – Atlético-MG
1977 – Fluminense
1978 – Internacional-RS
1979 – Marília
1980 – Internacional-RS
1981 – Ponte Preta
1982 – Ponte Preta
1983 – Atlético-MG
1984 – Santos
1985 – Juventus
1986 – Fluminense
1987 – Não foi disputada
1988 – Nacional
1989 – Fluminense
1990 – Flamengo
1991 – Portuguesa
1992 – Vasco
1993 – São Paulo
1994 – Guarani
1995 – Corinthians
1996 – América-MG
1997 – Paulista
1998 – Internacional-RS
1999 – Corinthians
2000 – São Paulo
2001 – Roma Barueri
2002 – Portuguesa
2003 – Santo André
2004 – Corinthians
2005 – Corinthians
2006 – América-SP
2007 – Cruzeiro
2008 – Figueirense
2009 – Corinthians

Uma musa a menos no esporte brasileiro

Uma nota publicada no UOL Esportes revela que a bela nadadora brasileira Mariana Brochado decidiu abandonar as piscinas para terminar o curso de direito. Uma pena, pois com certeza será uma beldade a menos para embelezar as reportagens esportivas de jornais, revistas e TVs.

"Lógico que é bom ser chamada de bonita, essa história de musa surgiu depois do Pan de 2003 e na Olimpíada. Mas quero ser lembrada como nadadora, por meus resultados e feitos dentro da água, que sempre foram meus objetivos maiores", disse Mariana, na reportagem do UOL Esportes.

Do ponto de vista técnico, a aposentadoria de Mariana Brochado tem peso zero para a história da natação feminina brasileira. Mariana integrou uma geração de meninas que foi supervalorizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), que se especializou em brilhar em Jogos Pan-Americanos de nível técnico duvidoso, Sul-Americanos sem concorrência decente e os Mundiais de piscina curta que só são valorizados aqui no Brasil.

Com as honrosas exceções de Flavia Delarolli e Joanna Maranhão - as únicas brasileiras realmente de bom nível que surgiram nos últimos anos -, a natação feminina do Brasil só serve mesmo para fabricar musas, como a bela Mariana Brochado.

O baú do Laguna

Não é nada fácil conquistar seis vezes o título de uma competição. Esta aí a própria história do Campeonato Brasileiro, que somente no ano passado viu o primeiro clube, no caso o São Paulo, conquistar seu sexto título. Pois na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que termina neste domingo, ninguém, tem hegemonia maior do que o Corinthians.

Dono de seis troféus, o Timão pode aumentar ainda mais sua coleção caso derrote o Atlético-PR logo mais, no Pacaembu. Mesmo que saia derrotado, contudo, o Corinthians deixa assegurado, na edição deste ano, que na Copinha não tem pra ninguém. Ou alguém acha que é fácil alcançar a marca de chegar em 14 decisões ?


O vídeo abaixo relembra a conquista do quarto título corintiano na Copa São Paulo, em 1999, quando bateu o Vasco por 1 a 0, gol de Edu.




Se você tiver alguma foto, vídeo, ilustrações ou qualquer tipo de memorabilia virtual, entre em contato com este blogueiro através do endereço de e-mail que se encontra no alto da página

sábado, 24 de janeiro de 2009

São Paulo integra o "top 10" do primeiro ranking da IFFHS da temporada de 2009

Sei que esta notícia não irá mudar o preço do dólar, mas o primeiro ranking do ano da famosa Federação de História e Estatística do Futebol (IFFHS), divulgado esta semana, apontou o São Paulo como integrante do chamado "top 10" da entidade. Graças à conquista do hexacampeonato nacional, em dezembro, o Tricolor passou a ocupar o 10º lugar.

Por causa da conquista do Mundial de Clubes, ao bater a LDU por 1 a 0, o Manchester United assumiu a liderança geral.

Abaixo, os 10 primeiros do ranking da IFFHS:

1. Manchester United (Ing) - 292 pontos
2. Bayern Munique (Ale) - 272 pontos
3. Liverpool (Ing) - 267 pontos

4. Barcelona (Esp) - 266 pontos
5. Boca Juniors (Arg) - 262 pontos
6. Chelsea (Ing) - 253 pontos

7. Roma (Ita) - 240 pontos
8. Estudiantes (Arg) e Fiorentina (Ita) - 230 pontos
10. São Paulo (Bra) - 223 pontos

Abaixo, os 10 primeiros clubes brasileiros:



1. São Paulo (10º) - 223 pontos
2. Fluminense (13º) - 212 pontos
3. Cruzeiro (24º) - 176 pontos
4. Flamengo (30º) - 169 pontos
5. Internacional (41º) - 162 pontos
6. Santos (62º) - 145 pontos
7. Botafogo-RJ (73º) - 136 pontos
8. Sport Recife (97º) - 118 pontos
9. Grêmio (107º) - 114 pontos
10. Vasco da Gama (128º) - 102 pontos


O baú do Laguna


Foi com uma camisa como esta que o Palestra Itália - como então era conhecida a atual Sociedade Esportiva Palmeiras - fez o seu primeiro jogo oficial.

Em um 24 de janeiro, só que em 1915, que o Palestra Itália disputa a primeira partida de futebol de sua história, e vence a equipe do Savóia, em Votorantim, por 2 a 0, com gols de Bianco e Alegretti. Logo nesta primeira partida, o Palestra Itália conquista seu primeiro troféu, a "Taça Savóia".

Se você tiver alguma foto, vídeo, ilustrações ou qualquer tipo de memorabilia virtual, entre em contato com este blogueiro através do endereço de e-mail que se encontra no alto da página

Desempregados, ginastas olímpícos estampam desânimo em relação ao futuro

Nesta sexta-feira, foi sacramentada a saída dos ginastas Diego e Daniele Hypólito e Jade Barbosa do Flamengo. Sem dinheiro para manter o clube, que passa por uma crise financeira sem proporções (em boa parte por culpa exclusiva de seus dirigentes, é bom que se diga), o Rubro-negro decidiu encerrar o apoio aos esportes olímpicos (com exceção do remo e do basquiete), para poder ao menos tentar equilibrar as contas.

O desânimo dos ginastas, integrantes da seleção olímpica brasileira, e mais as desculpas - algumas até razoáveis, como as críticas ao Comitê Olímpico Brasileiro - do presidente flamenguista Márcio Braga, podem ser acompanhados
nesta reportagem exibida pelo Sportcenter, da ESPN Brasil, na última sexta-feira.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Limeira conquista seu primeiro título paulista de basquete; veja a relação com todos os campeões

Ao derrotar o Vivo/Franca por 98 a 88 na prorrogação, após um empate de 82 a 82 no tempo normal, o Winner/Limeira conquistou nesta sexta-feira, pela primeira vez, o título do Campeonato Paulista masculino de basquete, fechando o playoff decisivo em 3 a 1. Foi também a primeira conquista do ex-armador e agora treinador Zanon em sua nova carreira. Limeira havia sido anteriormente duas vezes vice-campeã, em 1994 e 2004

Confira abaixo a relação de todos os campeões:

Ano Campeão

1932 - Palestra Itália
1933 - Palestra Itália
1934 - Palestra Itália
1935 - Palestra Itália
1936 - Corinthians
1937 - Esperia
1938 - Esperia
1939 - Não disputado
1940 - Esperia
1941 a 1946 - Não disputado
1947 - Corinthians
1948 a 1950 - Não disputado
1951 - Corinthians
1952 - Corinthians
1953 - Não disputado
1954 - Corinthians
1955 - Corinthians
1956 - Corinthians
1957 - XV de Piracicaba
1958 - Palmeiras
1959 - Sírio
1960 - XV de Piracicaba
1961 - Palmeiras
1962 - Sírio
1963 - Palmeiras
1964 - Corinthians
1965 - Corinthians
1966 - Corinthians
1967 - Sírio
1968 - Corinthians
1969 - Corinthians
1970 - Sírio
1971 - Sírio
1972 - Palmeiras
1973 - Emmanuel Franca
1974 - Palmeiras
1975 - Emmanuel Franca
1976 - Emmanuel Franca
1977 - Associação Francana
1978 - Sírio
1979 - Sírio
1980 - Tênis Clube São José
1981 - Tênis Clube São José
1982 - Monte Líbano
1983 - Corinthians
1984 - Monte Líbano
1985 - Corinthians
1986 - Monte Líbano
1987 - Clube de Campo
1988 - Ravelli Franca
1989 - Lwart/Lwarcel
1990 - Ravelli Franca
1991 - Cesp/Blue Life/Rio Claro
1992 - All Star/Sabesp/Franca
1993 - Cesp/Blue Life/Rio Claro
1994 - Cesp/Rio Claro
1995 - Blue Life/Cesp/Rio Claro
1996 - Report/Eroles/Mogi das Cruzes
1997 Marathon/Gallus/Franca
1998 - Mackenzie/Microcamp
1999 - Tilibra/Copimax/Bauru
2000 - Marathon/Franca
2001 - COC/Ribeirão Preto
2002 - COC/Ribeirão Preto
2003 - COC/Ribeirão Preto
2004 - COC/Ribeirão Preto
2005 - COC/Ribeirão Preto
2006 - Unimed/Franca
2007 - Unimed/Franca
2008 - Winner/Limeira

Dwight Howard bate o recorde de votos para o All Star Game; confira os escolhidos

O pivô Dwigth Howard, do Orlando Magic, vive mesmo uma temporada especial na NBA. Além de ser o principal reboteiro da Liga até agora (média de 14 rebotes/jogo), bloqueios (3,2 por jogo) e nos double-double (em 32 vezes na temporada superou os dois dígitos em dois fundamentos), Howard tornou-se nesta sexta-feira o jogador mais votado na história do All Star Game, o Jogo das Estrelas da NBA.

Ao todo, o pivô do Magic recebeu 3.150.181 votos dos torcedores, deixando para trás feras como LeBron James (2.940.823 votos), Kobe Bryant, do LA Lakers (2.805.397), Dwayne Wade, do Miami Heat (2.741.413) e Tim Duncan, do San Antonio Spurs (2.578.168). Será a terceira vez que Howard participará do Jogo das Estrelas, a segunda delas como titular.

Confira abaixo os times titulares das Conferências Leste e Oeste do All Satr Game 2009, que será disputado no próximo dia 15 de fevereiro, em Phoenix:

Conferência Leste
G - Dwayne Wade (Miami Heat)
G - Alle Iverson (Detroit Pistons)
F - Kevin Garnet (Boston Celtics)
F - LeBron James (Cleveland Cavaliers)
C - Dwight Howard (Orlando Magic)

Conferência Oeste
G - Chris Paul (New Orleans Hornets)
G - Kobe Bryant (LA Lakers)
F - Tim Duncan (San Antonio Spurs)
F - Amar'e Stoudemire (Phoenix Suns)
C - Yao Ming (Houston Rockets)

Obs: G - armador ou ala/armador; F - ala ou ala/pivô; C - pivô

Briga entre Flamengo e COB pode trazer benefícios para o esporte brasileiro

Coluna Diário Esportivo, publicada na edição de 23 de janeiro de 2009 no Diário de S. Paulo



Ano novo, problemas velhos

O ano de 2009 mal completou o seu primeiro mês, mas alguns problemas de 2008 insistem em não terminar. O inferno astral de Diego Hypólito, por exemplo, é um deles. Principal ginasta do Brasil e um dos melhores do mundo, Diego teve o desgosto de perder o apoio de dois patrocinadores logo na primeira semana do novo ano. Não que alguém possa se espantar com tal atitude. Afinal, sempre que termina um ciclo olímpico, muitos destes “mecenas” resolvem fechar o bolso, só reaparecendo espertamente nas próximas Olimpíadas.

Há dois dias, um novo golpe, não só para Diego Hypólito mas em boa parte dos esportes olímpicos: a decisão do Flamengo de cortar os investimentos de todas as modalidades (com exceção do basquete e do remo), em virtude da eterna crise financeira. Mas, para não ficar com todo o ônus, o Rubro-negro carioca disparou contra um outro alvo mais poderoso, o Comitê Olímpico Brasileiro.

O clube culpou o COB pela dispensa dos atletas — entre eles Jade Barbosa e os irmãos Diego e Daniele Hypólito — em razão de a entidade ficar com uma bela parcela da arrecadação da Lei Piva, que repassa recursos das loterias às confederações. Já os clubes ficam a ver navios. Pelo visto, entra ano, sai ano, algumas coisas realmente não mudam.

Conta desigual

Embora tenha uma irresistível atração por factóides, o Flamengo tem uma certa dose de razão em sua reclamação. No último balanço sobre a aplicação dos recursos da Lei Piva de 2008, o COB admitiu que, dos R$ 63,7 milhões arrecadados (já com os devidos descontos para o esporte universitário e escolar), 60% serão repassados às confederações, enquanto o restante, cerca de R$ 25,5 milhões, ficam com a própria entidade, para arcar com suas despesas de manutenção.

Das duas, uma

Diante disso, só posso pensar o seguinte: ou o COB reúne o corpo de funcionários com os melhores salários do esporte mundial, ou então sua sede, no Rio, tem o condomínio mais caro do Brasil.

Clubes pedem recursos

Na carona da crise deflagrada entre Flamengo e COB, um grupo de clubes reivindica parte dos recursos da Lei Piva. No dia 3 de fevereiro, haverá o lançamento do Conselho de Clubes Formadores de Atletas Olímpicos, integrado por oito agremiações (Vasco, Flamengo, Fluminense, Corinthians, Pinheiros, Minas Tênis, Náutico União-RS e Sogipa). A entidade alega que apesar formarem mais de 70% dos atletas olímpicos do país, os clubes nada recebem. Uma reclamação bem justa, diga-se de passagem.

Vôlei também tem crise

Para os que acham que o vôlei é imune a crises, o atraso nos salários e a greve das jogadoras do Banespa, relatados pelo DIÁRIO em reportagem de José Eduardo Martins, mostra que a coisa está feia. Até no vôlei.

A coluna Diário Esportivo, assinada por este blogueiro, é publicada às sextas-feiras no Diário de S. Paulo

Santos 4 x 0 Corinthians, pelo Brasileirão de 72, é a atração da série "Grandes Jogos"

A próxima edição da série "Grandes Jogos", que está sendo exibida pelo programa Grandes Momentos do Esporte neste domingo, às 14h, trará na íntegra a partida Santos 4 x 0 Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro de 1972, no Estádio do Morumbi.

Esta partida teve como principal destaque o atacante Nenê, autor de dois gols. Outro que comeu a bola neste jogo foi o ponta-esquerda santista Edu, que marcou o gol que considera o mais bonito de sua carreira.

A série "Grandes Jogos" está sendo exibida todos os domingos, até 1º de março, sempre das 14 às 16h. O programa traz partidas emocionantes do passado, na íntegra, com a narração original de lendários cronistas esportivos, como Luiz Noriega, Walter Abrão e outros.

Veja uma pequena amostra no vídeo abaixo.



Após incrível derrota contra o Egito, Brasil enfrenta a Rússia no Mundial de Handebol



Tudo bem que a Noruega não conseguiu derrotar a Dinamarca, mas o Brasil sequer fez a parte dele e foi eliminado no 21º Campeonato Mundial masculino de handebol. Em mais um vexame para a coleção histórica da modalidade, o desfalcado e renovado time brasileiro conseguiu a proeza de ser derrotado pelo Egito na última quinta-feira por 25 a 22 (13 a 6 no primeiro tempo).

Agora, a seleção brasileira disputará o Torneio de Consolação, que irá definir as colocações do 13º ao 24º lugares. E a estreia será neste sábado, diante da Rússia, sexta colocada nas Olimpíadas de Pequim-08 e que ficou em quarto lugar no Grupo C. Ainda nesta fase, o Brasil irá encarar as equipes da Argélia e Tunísia.


Confira aqui os resultados e a tabela de jogos do Mundial da Croácia.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Tragédia anunciada

Ninguém pode se surpreender com a atitude do Flamengo, que resolveu não renovar o contrato de todos os atletas olímpicos do clube, com exceção do remo e do basquete. Por causa de sua insolúvel crise financeira, o Rubro-negro acaba deixando na mão, entre outros, três estrelas da ginástica artística brasileira: os irmãos Diego e Daniele Hypólito, além de Jade Barbosa.

Se mostra incompetencia em resolver seus próprios problemas financeiros, em compensação o Flamengo encampa, ao lado de outros sete clubes, um movimento dosa clubes formadores de atletas olímpicos para exigir do Governo Federal um quinhão da bolada da Lei Piva, que é repassada anualmente às confederações esportivas e que tem no próprio Comitê Olímpico Brasileiro (COB) um de seus beneficiados (e com uma bela parcela, é bom que se diga).

Brasil torce pelos rivais para avançar no Mundial masculino de handebol

A seleção brasileira masculina de handebol, que disputa o 21º Campeonato Mundial da modalidade, que está sendo realizado na Croácia, não depende apenas de suas forças para fazer história e se classificar entre as 12 seleções que irão disputar a próxima fase, resultado que por si só seria o melhor da história do país na competição.

Além de ter que derrotar o Egito, a partir das 15h15 desta quinta-feira, os brasileiros precisarão torcer por uma vitória da Noruega sobre a forte Dinamarca, que empatariam com oito pontos.

Se a Sérvia cumprir a lógica e derrotar também a Arábia Saudita, empataria com o Brasil em seis pontos, mas a última vaga do Grupo D ficaria com a seleção brasileira, por causa do desempate no confronto direto.

Foto: o brasileiro Felipe Ribeiro, autor de novo gols na vitória sobre a Arábia Saudita, na quarta-feira
Crédito: divulgação

Confira aqui os resultados e a tabela de jogos do Mundial da Croácia.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Confira a numeração dos jogadores do Palmeiras para a temporada de 2009



12 - Marcos
2
Sandro Silva
3 - Maurício
4 - Jéci
5 - Pierre
6
Pablo Armero
7
Diego Souza
8 - Willians
9
Keirrison
10
Cleiton Xavier
11 - Marquinhos
13
Gustavo
14
Fabinho Capixaba
15 - Maurício Ramos
16
Jefferson
17 - Wendel
18
Jumar
19
Lenny
20 - Max
21 - Souza
22 - Deola
23
Danilo
25
Paulo Miranda
26 - Deyvid Sacconi
27 - Evandro
29
Daniel Santos
45 - Bruno

As dançarinas da NBA (14) - Karin (do San Antonio Spurs)


Karin, nascida em Oklahoma City (Oklahoma), é uma das integrantes das Silver Dancers


Esta seção, que reúne as mais belas cheerleaders da NBA, é publicada sempre às quartas-feiras

Related Posts with Thumbnails