boo-box

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Semana começa com três técnicos desempregados no Brasileirão

Atualizado às 21h48

A semana nem começou e três treinadores já sabem que precisarão a começar a ler o caderno de classificados dos jornais. Nesta segunda-feira, foram dispensados Carlos Alberto Parreira, do Fluminense; Márcio Bittencourt, do Náutico; e Vagner Mancini, do Santos.

A queda de Bittencourt no Náutico era mais do que esperada: em cinco jogos realizados, foram cinco derrotas, a última delas para o Palmeiras no fim de semana. E para o seu lugar, o clube pernambucano já confirmou no mesmo dia a contratação de Geninho.

A saída de Parreira também era a chamada barbada. Desde sua chegada ao Flu, no início do ano, jamais chegou a dar um padrão tático decente à equipe, que nem chegou às finais de turno no Estadual do Rio. Em seu lugar, ao menos por enquanto, foi efetivado o ex-auxiliar Vinícius Eutrópio.


Já a demissão de Vagner Mancini pode ser classificada como incoerente, porém óbvia. Ao assumir o comando de um time limitado tecnicamente e rachado internamente, Mancini operou um milagre, ao levar o Santos à decisão do Campeonato Paulista. Fazia uma campanha razoável no Brasileirão, mas sinceramente, que técnico resiste após ver sua equipe perder por 6 a 2?

Clique aqui para acompanhar as mudanças de treinadores nas outras equipes que disputam o Campeonato Brasileiro de 2009.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails