boo-box

sexta-feira, 2 de abril de 2010

A arriscada aposta de Cesar Cielo

Coluna Diário Esportivo, publicada na edição de 2 de abril do Diário de S. Paulo

Foi surpreendente, para dizer o mínimo, a decisão do nadador Cesar Cielo em assinar contrato até o final do ano para defender o Flamengo. Isso depois de ter recusado uma proposta milionária para nadar pelo Corinthians e ser uma das estrelas do Timão no ano do centenário. O motivo principal para esta escolha teria sido a credibilidade do projeto apresentado pela presidente do clube rubro-negro, Patrícia Amorim, que foi uma das principais nadadoras do Brasil.

Talvez nunca iremos descobrir o que levou Cielo a optar pelo time carioca. Comenta-se que ele abriu mão de ganhar R$ 130 mil no Timão para receber cerca de R$ 50 mil no Flamengo. E o mês na Gávea, todo mundo sabe, costuma ter mais do que os 30 dias da folhinha.

Já são famosos os casos de atrasos no pagamento de salário das equipes olímpicas flamenguistas, como o time masculino de basquete e dos integrantes da ginástica artística. Mesmo com todo este “currículo” pouco recomendável, Cielo ainda assim optou em defender o Flamengo.

O fato é que não é o dinheiro que motiva Cesar Cielo a encarar a aventura no Rubro-negro. O campeão mundial dos 50m e 100m livre encontrará em Patrícia Amorim alguém em condições de dialogar com ele no mesmo nível. Se no Timão Cielo teria que dividir o seu tempo entre as piscinas e as gravações de vários comerciais (fundamentais para completar o seu polpudo salário), no Flamengo sua única preocupação será treinar. Agora, se irá receber no fim do mês, é outra história.

A coluna Diário Esportivo, assinada por este blogueiro, é publicada às sextas-feiras no Diário de S. Paulo

6 comentários:

Malucom disse...

Laguna,

Sou carioca e flamenguista, mas você disse bem. O mês no flamengo geralmente tem mais de 30 dias rsrs.

Mas acho que pesou o fato da presidente do clube ser uma ex nadadora o que certamente deixou Cielo mais tranquilo, pois ter uma "chefe" que já foi do seu meio facilita muito as coisas.

Sem contar a tranquilidade que você mencionou! Imagina um cara que vive pra treinar ter que se preocupar em gravar um comercial atrás do outro. Talvez por isso que as negociações entre Cielo e Corinthians se arrastaram tanto. Aí chegou o Flamengo, ofereceu mais tranquilidade e levou!

Marcelo Laguna disse...

Pois é, Malucom, a presença da Patrícia Amorim pode ter sido fundamental nesta decisão do Cielo. Além de outra coisa que eu não citei no texto: ele poderá fazer parte do treinamento em SP mesmo, sem ter que mudar sua estrutura para o Rio (o técnico dele é de SP e as piscinas do Flamengo não estão 100%).

Abraços e volte sempre

Malucom disse...

Lamentável e deselegante foi a declaração do presidente do Corinthians: "Ele não aguentaria a pressão de nadar pelo Corinthians"

Entendo sua frustração, mas ele deveria aceitar que alguém foi mais esperto e entendeu que dinheiro não era tudo na cabeça do Cielo!

Laguna, sei que você é jornalista mas te convido a visitar meu blog de publicidade/marketing.

Abraço
Rafael

André Amaral disse...

Laguna

A questão do Cielo não era ganhar mais, e sim fazer seus treinos tranquilamente, nos EUA no primeiro semestre e no segundo semestre em SP e aqui no RJ.

Fora que teria que disputar o campeonato paulista e ter que voltar ao Brasil pra cumprir contratos publicitários.

Levaram sim um caldo do Flamengo e da Patrícia.

Claro que a má fama do Flamengo é verdadeira, tudo pelas péssimas diretorias, mas é justo falar que os salários do basquete e do futebol estão em dia.

E hoje a Patrícia conseguiu a liberação do Maria Lenk...a melhor piscina do Brasil.

Marcelo Laguna disse...

Grande Amaral, que honra a sua presença...

Bom, como eu escrevi, a questão da grana realmente não deve ser a prioridade na vida do Cielo, pois ele abriu mão de um belo salário no Corinthians.

Mas por mais que a Patrícia esteja dando um jeito no Flamengo, o currículo de calotes do clube permite a qualquer um ter esta dúvida, você não acha?

Apesar de tudo, acho que o Cielo fez a melhor opção.

Abraçõs

André Amaral disse...

Claro, infelizmente as péssimas administrações mancharam a história do Flamengo.

Mas hoje podemos dizer que temos um (a) presidente (a) com moral e credibilidade.

Temos uma presidente que através de sua história e tradição, conseguiu trazer um campeão mundial e olímpico para o Clube e vencer uma disputa contra a grana do Corinthians e a força do Pinheiros, isso já é um bom sinal.

Só do Cesão falar que "a proposta do Flamengo foi a mais TRANSPARENTE" já é uma vitória.

O maior Clube de natação do Brasil está de volta!

Abraços...te admiro..

Related Posts with Thumbnails