boo-box

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Taça das Bolinhas, capítulo final

E garante o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que está perto de ser solucionado o maior mistério da história do futebol mundial: quem ficará com a taça das bolinhas, apelido dado ao troféu que premiava os campeões brasileiros.

"Já encomendei ao departamento jurídico um estudo para dar um destino definitivo para a Taça das Bolinhas, Eles é que darão o parecer", disse Teixeira, em uma solenidade na Câmara dos Vereadores do Rio, na última quarta-feira.

Será uma decisão no mínimo polêmica. Sim, porque dizia o regulamento da CBF na época em que a tal taça estava em disputa que ela seria entregue definitivamente ao clube que ganhasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas ou cinco alternadas.

Ao vencer o Brasileiro de 1992, o Flamengo reivindicou para si a posse da taça. O problema é que neste meio tempo o clube ganhou a Copa União de 1987, competição que jamais foi reconhecida pela CBF.

Só que em 2007, o São Paulo conquistava seu quinto título nacional (já havia sido campeão em 1977, 1986, 1991 e 2006) e resolveu pedir a posse da taça. Aliás, logo depois de ser campeão brasileiro no ano passado, fiz um post a respeito do tema (leia aqui)

Agora, se a CBF, até para espezinhar o São Paulo, resolver dar a taça ao Flamengo, terá que voltar atrás numa questão que inclusive teve decisão na Justiça, a favor do Sport Recife, oficialmente o campeão brasileiro de 1987.

Mas que roubada, Ricardo Teixeira!

Um comentário:

Malucom disse...

A verdade é uma só! O campeão daquele fatídico campeonato brasileiro foi o flamengo! E SÓ O FLAMENGO!

O sport é um pobre coitado que caiu de pára-quedas nessa história e, como um título brasileiro foi parar no seu colo, tenta de todas as formas segurá-lo.

A postura do SPFC é de uma hipocrisia sem precedentes! Quem conhece a história saberá do que estou falando!

Muito se fala que o título do Sport é reconhecido na justiça! O que a maioria não sabe é que foi no tribunal de justiça de PERNAMBUCO!

Só rindo de uma piada dessas!

Related Posts with Thumbnails