boo-box

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Para Turkoglu, jogar em casa será decisivo para a Turquia no Mundial


Capitão e principal jogador da Turquia, Hidayet Turkoglu juntou-se a seus companheiros da seleção turca em Bormio, na Itália, onde a equipe faz sua preparação visando o Mundial masculino de basquete, que começa dia 28 de agosto.

Depois de perder os primeiros dias de preparação, por conta de sua negociação para trocar o Toronto Raptors pelo Phoenix Suns (negociação que inclusive envolveu o armador brasileiro Leandrinho), Turkoglu chega animado para, aos 31 anos, disputar o Mundial em seu país.

"Estava nos EUA mas meu pensamento era estar o mais rapidamente possível com meus companheiros. Nós queremos trabalhar duro para alcançar o nosso pleno potencial em quadra", comentou o ala.

Considerado como um ícone do basquete turco, Hedo (como é chamado) sabe que haverá uma expectativa enorme em relação ao desempenho da Tuquia na competição -  especialmente porque eles têm a vantagem de jogar em casa.

"Jogar no nosso próprio país e com os fãs nos apoiando deverá ser um fator que irá ajudar muito em nosso desempenho", garantiu. A Turquia integra o Grupo C, na cidade de Ankara, e enfrentará na primeira fase China, Grécia, Costa do Marfim, Porto Rico e Rússia.

Foto: cartaz promocional do Campeonato Mundial da Turquia, com a imagem de Turkoglu

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails