Reprodução da página do twitter do atacante Caio, do Botafogo, que não quer seus atletas falando do clube no microblog |
Nesta segunda-feira, o Botafogo baixou uma norma proibindo que seus atletas façam cometários sobre temas ligados ao clube não apenas no Twitter mas em qualquer outra rede social. E o motivo foi um comentário postado pelo atacante Caio, que ficou irritado ao ser substituído durante o jogo contra o Olaria e soltou esta pérola: "Eh foda...um sol pra cada um e eu tenho que acompanhar lateral...Chateado demais...merda!"
É mais um caso de uso inapropriado do Twitter. Semana passada vimos também um bate-boca virtual entre Ronaldo e os comentaristas da Band, Neto e Datena, após críticas do Fenômeno a respeito do teor de uma reportagem. Como já disse no caso do fotógrafo Thiago Vieira, o problema é que as pessoas não sabem usar o Twitter. Não se trata de um bate-papo reservado com os amigos e sim uma conversa exposta a centenas de pessoas.
E quando casos assim envolvem pessoas ligadas ao futebol, pela dimensão e fanatismo que o esporte carrega neste país, as consequências são imprevisíveis. Normalmente, a coisa não termina bem. Veremos que o futuro nos reserva neste mundinho virtual.
Um comentário:
Caracaaaaaaaaaa! Não tinha visto essa. O Caio pegou pesado, hein?!
Acho que falta "malícia" pra essa turma que abusa do desabafo em redes sociais. Não é possível que os caras não tenham noção da proporção que um comentário desse tipo gera.
Rola fazer um midia trainig especializado nisso com esses caras? Rsss!
Bjos :)
Postar um comentário