boo-box

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Ah, o Twitter...

Reprodução da página do twitter do atacante Caio, do Botafogo, que não quer seus atletas falando do clube no microblog
Depois do episódio da twitcam estabanada com os jogadores do Santos, em 2010, e da expulsão do fotógrafo Thiago Vieira no CT do Palmeiras, por fazer piadinha fora de hora durante as eleições do Verdão, mais uma vez o coitado do Twitter pagou o pato por conta do despreparo das pessoas com esta nova rede social.

Nesta segunda-feira, o Botafogo baixou uma norma proibindo que seus atletas façam cometários sobre temas ligados ao clube não apenas no Twitter mas em qualquer outra rede social. E o motivo foi um comentário postado pelo atacante Caio, que  ficou irritado ao ser substituído durante o jogo contra o Olaria e soltou esta pérola: "Eh foda...um sol pra cada um e eu tenho que acompanhar lateral...Chateado demais...merda!"


É mais um caso de uso inapropriado do Twitter. Semana passada vimos também um bate-boca virtual entre Ronaldo e os comentaristas da Band, Neto e Datena, após críticas do Fenômeno a respeito do teor de uma reportagem. Como já disse no caso do fotógrafo Thiago Vieira, o problema é que as pessoas não sabem usar o Twitter. Não se trata de um bate-papo reservado com os amigos e sim uma conversa exposta a centenas de pessoas.


E quando casos assim envolvem pessoas ligadas ao futebol, pela dimensão e fanatismo que o esporte carrega neste país, as consequências são imprevisíveis. Normalmente, a coisa não termina bem. Veremos que o futuro nos reserva neste mundinho virtual.






Um comentário:

Roberta Nina disse...

Caracaaaaaaaaaa! Não tinha visto essa. O Caio pegou pesado, hein?!
Acho que falta "malícia" pra essa turma que abusa do desabafo em redes sociais. Não é possível que os caras não tenham noção da proporção que um comentário desse tipo gera.
Rola fazer um midia trainig especializado nisso com esses caras? Rsss!

Bjos :)

Related Posts with Thumbnails