boo-box

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cesar Cielo faz o que a CBDA deveria fazer

Cesar Cielo, ao lado dos nadadores do projeto e as crianças do COTP/Divulgação

Nesta terça-feira, Cesar Cielo fez mais pela natação brasileira do que a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) em mais de 20 anos de "gestão" de Coaracy Nunes Filho. O campeão olímpico dos 50m livre nos Jogos Olímpicos de Pequim-08 anunciou a criação do projeto P.R.O 16 - Projeto Rumo ao Ouro em 2016, gerenciado pelo Instituto Cesar Cielo. O objetivo é colocar nadadores brasileiros em condições de disputar medalhas nas Olimpíadas do Rio, em 2016, repatriando nadadores que antes precisavam se mudar para os EUA, como o própio Cielo fez antes do ouro em Pequim.

O que a CBDA, que há anos recebe generosas verbas públicas, tanto de seu patrocinador (Correios) como das verbas da loterias, não conseguiu montar, Cielo já está colocando em prática. Um grupo de sete nadadores de elite, formado por Cesar Cielo, André Schultz, Leonardo de Deus, Nicholas dos Santos, Henrique Rodrigues, Tales Cerdeira e Vinícius Waked, treinará sob supervisão de Alberto Silva, o Albertinho, um dos principais treinadores do Brasil e que abandonou seu cargo no Pinheiros para ajudar a tocar este projeto.

Os nadadores, que continuarão competindo por seus respectivos clubes, treinarão em São Paulo, na piscina do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), considerada a principal piscina em distância olímpica do estado. Embora o objetivo seja brihar nos Jogos do Rio, em 2016, o projeto tambémm quer ajudar na preparação deste grupo de elite para o Pan de Guadalajara-11, o Mundial de Xangai-11 e as Olimpíadas de Londres-12.

Será que era tão difícil assim a CBDA ter feito algo semelhante estes anos todos? Faltou boa vontade ou competência? Na minha modesta opinião, faltaram as duas coisas.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails