boo-box

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Iatismo brasileiro faz seletiva
em dose dupla em Florianópolis

Odile Ginaid, que disputa uma vaga na classe Laser feminina/Divulgação
Nas próximas duas semanas, a praia de Jurerê, em Florianópolis, se transformará no centro brasileiro do iatismo, com a disputa da Semana Brasileira de Vela, a partir desta quarta-feira. Até domingo, será realizada a seletiva para definir a equipe que disputará os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (Mex), a partir de outubro. Entre os dias 21 e 27, ocorrerá a definição da equipe brasileira que tentará vaga para as Olimpíadas de Londres-12, no Mundial de Perth (Austrália), neste ano.

Na primeira semana, as regatas ficam restritas às categorias Hobie Cat 16, Lightning, Snipe e Sunfish (que terá disputas com barcos da classe Laser Radial). Os vencedores destas quatro classes estarão classificados para o Pan. Já as seletivas das classes Laser Standard (masculino), Laser Radial (feminino), RS:X (masculino) e RS:X (feminino), que são olímpicas e pan-americanas, serão disputadas na semana que vem, entre 21 e 27.

No mesmo período ocorrem também as seletivas de mais seis classes olímpicas: Star (masculino), Finn (masculino), 49er (masculino), 470 (masculino), 470 (feminino) e Match Race (feminino).

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails